Missas marcam celebração do Natal na Arquidiocese de Juiz de Fora

Programação começa nesta quarta (24) e segue ao longo de quinta (25) em Juiz de Fora e municípios da região

Presépio montado na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Monte Castelo

Os católicos iniciam na noite desta quarta (24) a celebração do Natal, que segue ao longo de quinta (25). A Solenidade convida os devotos a contemplar esse mistério que transforma a história e reacende em nossos corações a esperança da salvação: Jesus se fez humano, pequeno e acessível, uma demonstração de que a verdadeira grandeza está no amor que se doa.

É a segunda principal festividade do calendário litúrgico, atrás da Páscoa, a morte e a ressurreição de Cristo. É um tempo de alegria e de renovação da fé, conforme a Igreja Católica. E para viver este momento em comunidade, as paróquias de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora preparam celebrações especiais.

Na Catedral Metropolitana, na Rua Santo Antônio, 1.201, no Centro de Juiz de Fora, nesta quarta (24), haverá missas às 12h e 20h. Na quinta (25), as celebrações serão às 7h, 8h30, 10h, 12h, 16h, 18h e 19h30.

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, na Avenida dos Andradas, 855, no Morro da Glória, estão previstas missas nesta quarta às 18h, na Capela São Roque e às 20h, na Matriz. Na quinta, a Capela São Roque terá celebração às 9h. Na Matriz, as cerimônias serão às 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h30.

No Bairro Linhares, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que se tornou referência no atendimento aos afetados pela chuva extrema de 15 de dezembro, a programação prevê missas às 19h30 na Matriz e na Comunidade São Luís Gonzaga nesta quarta. A comunidade pode se reunir na Matriz para a missa à 0h de quinta, que também terá cerimônia às 19h. Outro horário será às 9h, na Comunidade São Luís Gonzaga

A Arquidiocese de Juiz de Fora é formada por 91 paróquias localizadas em 37 municípios da Zona da Mata e Sul de Minas. A maioria prevê celebrações em comunidades nas áreas urbana e rural e missas nas respectivas matrizes nos dois dias.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...