Ouvindo...

HU-UFJF realiza mutirão de procedimentos pelo SUS em Juiz de Fora

A ação será realizada neste sábado (13)

Será realizado neste sábado (13), um conjunto de ações que visam a redução de filas dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Juiz de Fora. A ação será feira por meio do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De acordo com a organização, a expectativa é realizar cerca de 570 procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias com atendimentos especializados. O mutirão integra os programas “Dia E - Ebserh em Ação” e “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde (MS), e ocorre, de forma simultânea, em todos os 45 hospitais universitários da Rede Ebserh.

Serão oferecidos atendimentos de Oftalmologia, Bucomaxilofacial, Otorrinolaringologia, Urologia, Enfermagem, Ginecologia, Oncologia, Fonoaudiologia, Endoscopia, Coloproctologia, Radiologia Intervencionista, Cirurgia Torácica e Geral, Pneumologia, Cardiologia, Pediatria, Reumatologia, Odontologia, Endocrinologia, Neurologia, Ortopedia e Serviço Social. Em destaque, cirurgias para reverter disfunção erétil, artroplastia de quadril, biópsia de próstata via radiologia intervencionista e exame de ecocardiografia transtorácica, todos procedimentos especializados e de difícil acesso no SUS. Só este ano, já foram realizadas 147 cirurgias durante mutirões no HU-UFJF

O superintendente do HU-UFJF/Ebserh, José Otávio do Amaral Corrêa, destacou a importância da ação. “O mutirão vai entrar em contato com os pacientes que estão em fila. Será muito importante, pois teremos um volume grande de consultas, cirurgias e exames.”

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.