Ouvindo...

Inscrições abertas para voluntários da Defesa Civil de Juiz de Fora

Interessados devem preencher formulário até a próxima sexta (12)

As inscrições estão abertas para a formação de novos voluntários da Defesa Civil de Juiz de Fora. O processo deve ser feito por meio de um formulário on-line até esta sexta-feira (12).

Para participar, é necessário ser maior de idade e morar no município. O curso de capacitação é gratuito e será ministrado em formato híbrido. As aulas serão feitas entre os dias 13 de setembro e 11 de outubro, sempre às 15h30.

Serão realizados seis módulos teóricos de duas horas cada e um módulo prático de cinco, totalizando 20 horas de formação. O conteúdo abrange noções de prevenção, primeiros socorros e orientações de segurança em situações de risco, além de atividades simuladas que incentivam a construção de uma consciência coletiva voltada à proteção da comunidade.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.