Homem é preso ao esfaquear ex-companheira e ferir criança em Muriaé (MG)

Filho mais novo da vítima foi ferido de raspão no rosto. Autor fugiu, mas foi localizado pela PM.

Mulher foi esfaqueada e filho caçula ferido em tentativa de feminicídio em Muriaé (MG)

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no bairro Barra, na noite de sexta-feira (20), em Muriaé, na Zona da Mata.

A Polícia Militar (PMMG) informou que ele tentou matar a facadas a ex-companheira de 24 anos e também feriu o filho caçula dela, de 1 ano. O caso foi informado quando a jovem buscou atendimento médico. No rastreamento, o suspeito foi localizado e detido.

Briga por causa de um veículo

De acordo com a ocorrência, a vítima foi até a residência do ex-companheiro, de quem se separou há três dias, acompanhada do atual namorado e dos três filhos para tratar de assuntos referentes a um veículo.

Segundo relatado à PM, durante a conversa, houve um atrito verbal e o autor se armou com uma faca. O namorado da vítima fugiu do local. E o homem esfaqueou pelas costas a ex-companheira.

No momento da agressão, a mulher segurava o filho mais novo no colo. A criança foi atingida de raspão no rosto por um dos golpes.

A vítima procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a PM foi acionada. A equipe médica constatou perfuração de um dos pulmões e ela foi transferida para o Hospital São Paulo, onde permaneceu internada para procedimentos médicos.

O Conselho Tutelar foi acionado e deixou as três crianças aos cuidados de uma familiar do autor. Houve perícia técnica no local do crime.

Ao ser preso, homem diz que estava passando mal

Após o acionamento, equipes da PMMG iniciaram rastreamento e o autor foi localizado dirigindo um carro na entrada do bairro Marambaia. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão.

Durante o deslocamento na viatura, o homem alegou estar passando mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, que constatou que o homem apresentava sinais vitais normais e estava simulando a situação.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...