Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no bairro Barra, na noite de sexta-feira (20), em Muriaé, na Zona da Mata.
A Polícia Militar (PMMG) informou que ele tentou matar a facadas a ex-companheira de 24 anos e também feriu o filho caçula dela, de 1 ano. O caso foi informado quando a jovem buscou atendimento médico. No rastreamento, o suspeito foi localizado e detido.
Briga por causa de um veículo
De acordo com a ocorrência, a vítima foi até a residência do ex-companheiro, de quem se separou há três dias, acompanhada do atual namorado e dos três filhos para tratar de assuntos referentes a um veículo.
Segundo relatado à PM, durante a conversa, houve um atrito verbal e o autor se armou com uma faca. O namorado da vítima fugiu do local. E o homem esfaqueou pelas costas a ex-companheira.
No momento da agressão, a mulher segurava o filho mais novo no colo. A criança foi atingida de raspão no rosto por um dos golpes.
A vítima procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a PM foi acionada. A equipe médica constatou perfuração de um dos pulmões e ela foi transferida para o Hospital São Paulo, onde permaneceu internada para procedimentos médicos.
O Conselho Tutelar foi acionado e deixou as três crianças aos cuidados de uma familiar do autor. Houve perícia técnica no local do crime.
Ao ser preso, homem diz que estava passando mal
Após o acionamento, equipes da PMMG iniciaram rastreamento e o autor foi localizado dirigindo um carro na entrada do bairro Marambaia. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão.
Durante o deslocamento na viatura, o homem alegou estar passando mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, que constatou que o homem apresentava sinais vitais normais e estava simulando a situação.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Leia também
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cataguases (MG) Homem responde por omissões de cautela na guarda de pitbull em Juiz de Fora