Ouvindo...

Guarda Municipal resgata crianças e adolescentes sozinhos em Leopoldina (MG)

Duas mulheres foram detidas por abandono de incapaz; grupo tinha entre 1 e 12 anos.

Oito crianças e dois adolescentes, com idades entre 1 e 12 anos, foram resgatadas pela Guarda Civil Municipal sozinhos em uma residência, em situação insalubre, em um distrito de Leopoldina, na Zona da Mata. Mãe e filha, de 51 e 26 anos, foram detidas por abandono de incapaz.

Após denúncia, os agentes foram ao local, juntamente com o Conselho Tutelar. Eles flagraram as crianças e adolescentes abandonados, incluindo um com deficiência.

De acordo com a ocorrência, registrada no sábado (19), a residência apresentava condições insalubres e perigosas, com riscos de vazamento de gás, incêndio e outros fatores que comprometiam a integridade física e psicológica dos menores.

A Guarda Municipal informou que as mulheres chegaram depois e alegaram ter deixado os menores sob cuidados de terceiros. Diante da situação, elas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil em Leopoldina.

A mulher de 26 anos teve a prisão retificada e foi levada para o sistema prisional. Já a mãe dela, de 51, foi ouvida e liberada. O inquérito segue em sigilo na Delegacia de Leopoldina.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.