Oito crianças e dois adolescentes, com idades entre 1 e 12 anos, foram resgatadas pela Guarda Civil Municipal sozinhos em uma residência, em situação insalubre, em um distrito de Leopoldina, na Zona da Mata. Mãe e filha, de 51 e 26 anos, foram detidas por abandono de incapaz.
Após denúncia, os agentes foram ao local, juntamente com o Conselho Tutelar. Eles flagraram as crianças e adolescentes abandonados, incluindo um com deficiência.
De acordo com a ocorrência, registrada no sábado (19), a residência apresentava condições insalubres e perigosas, com riscos de vazamento de gás, incêndio e outros fatores que comprometiam a integridade física e psicológica dos menores.
A Guarda Municipal informou que as mulheres chegaram depois e alegaram ter deixado os menores sob cuidados de terceiros. Diante da situação, elas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil em Leopoldina.
A mulher de 26 anos teve a prisão retificada e foi levada para o sistema prisional. Já a mãe dela, de 51, foi ouvida e liberada. O inquérito segue em sigilo na Delegacia de Leopoldina.
Leia também
PCMG prende foragido por esquema de tráfico de drogas em presídio Motorista é indiciado por homicídio com dolo eventual de motociclista em MG Face Oculta: dois são presos em Juiz de Fora pela PCMG