Uma mulher foi presa por suspeita de estelionato pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Muriaé, nessa quinta-feira (29). A prisão ocorreu após a autora tentar aplicar o chamado “golpe do pix agendado”, ao enviar um falso comprovante de pagamento.
De acordo com a PMMG, uma vítima relatou que a autora, de 48 anos, havia solicitado um procedimento estético capilar no valor de R$ 200,00. Ao final do serviço, a mulher apresentou um comprovante de transação bancária. No entanto, o esposo da vítima verificou a conta e constatou que o valor não havia sido creditado, alertando que o documento apresentado era um agendamento, e não a transferência efetiva.
Uma testemunha no local informou que já havia atendido a mesma mulher em datas anteriores e, ao conferir o histórico, percebeu que a autora utilizou o mesmo método em quatro transações passadas. Em todas as ocasiões, o agendamento do Pix foi cancelado antes da efetivação do pagamento e gerouj um prejuízo acumulado de R$ 2.245,00.
Durante a ocorrência, segundo a PMMG, populares relataram que havia denúncias nas redes sociais sobre uma mulher aplicando golpes semelhantes na região para obter produtos e serviços. Ainda durante a ação policial, uma outra vítima que passava pelo local reconheceu a autora, afirmando também ter sofrido prejuízos anteriormente.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.