Uma das opções sempre em alta como presente de Dia dos Namorados é um par de alianças. As de prata costumam ser as mais vendidas. Há quem prefira as de ouro.
Para ajudar quem deixou a compra para a última hora e quer agradar a pessoa amada, a Itatiaia ouviu Gabriel Silva, da Casa das Alianças, e elenca algumas dicas.
Segundo ele, a loja está preparada para atender a quem estiver em cima da hora ou indeciso. “Esse ano a gente está bem preparado. Já deixou bastante aliança pronta entrega. Tem também personalizada. A gente tem equipamento que pode fazer bem mais rápido. Alianças diversas, tem diamantadeira, tem aliança que é feita no laser e é muito mais prático de fazer isso, muito mais rápido. Então, a gente consegue atender todos os nossos clientes dentro do menor tempo possível”.
Atualmente, a tendência é escolher o par que reflita a personalidade do casal. “As alianças de namoro personalizadas tomaram conta do mercado. Ninguém faz aliança tradicional e, quando faz, ainda muda alguma coisinha. Hoje estão usando muita aliança fina, as alianças grossonas perderam um pouco de espaço. O pessoal, principalmente jovem, prefere mais fininhas, mas todos preferem as trabalhadas.”
Para Gabriel Silva, o simbolismo da aliança é o que torna a opção atemporal e quase à prova de recusa pela pessoa presenteada, independente do estágio do relacionamento. “Se alguém que recebe uma aliança, já sabe que é uma questão, assim, de paixão. É aquele momento mágico. E é o momento do começo. Quando você coloca uma aliança, você assume um compromisso. Isso já é bíblico. Então com certeza é um ótimo presente para o dia dos namorados”.
No entanto, as pessoas casadas que querem fazer bonito também podem recorrer ao charme das alianças em uma caixa de presente. “O casamento é um jardim. Todo dia você tem que regar ele que, se não, vai morrendo. Então, principalmente dos namorados, você tem que lembrar que você tem uma namorada em casa. E colocar água, adubar, sempre está fazendo isso. Não esquecer de um presente, não. Dar uma joia de ouro para a esposa ficar bem feliz e para o casamento ficar ainda melhor”, analisa Gabriel Silva.
A compra de presentes na última hora foi tema da matéria de Joubertt Telles. Ouça.