Dia de Finados terá cerimônias nas paróquias e cemitérios da Arquidiocese de Juiz de Fora
Ao longo do dia, estão previstas missas nas Igrejas, capelas e cemitérios em Juiz de Fora e em outras cidades do território arquidiocesano. A Igreja Católica lembra que, além da saudade, é um convite a renovar a confiança na promessa de que a morte é a passagem para a eternidade.

Na segunda-feira (2), a Igreja Católica celebra a solenidade dos Fieis Falecidos. A Arquidiocese de Juiz de Fora lembra que, além da saudade, o Dia de Finados é um convite a renovar a confiança na promessa de que a morte não representa o fim da vida, mas a passagem para a eternidade.
Em Juiz de Fora, haverá missas no Cemitério Municipal às 10h, 13h e 15h. Já no Cemitério Parque da Saudade, haverá missas às 11h e às 14h.
Também estão abertos para visitação os cemitérios da Glória; Nossa Senhora das Dores, em Grama; São Lázaro, em Torreões; São Pedro, na Cidade Alta; de Humaitá; das Paróquias Nossa Senhora do Rosário, em Paula Lima; São Sebastião, na Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora.
No território arquidiocesano, os cemitérios de Arantina, Bias Fortes, Chiador, Ewbank da Câmara, Goianá, Olaria, Santa Bárbara do Monte Verde, Santana do Deserto e São João Nepomuceno, na Zona da Mata.
As comunidades católicas na região também vão realizar missas, momentos de oração e procissões recordando todos que os falecidos. Uma oportunidade para fortalecer a fé e encontrar consolo diante da perda, confiando os falecidos à misericórdia de Deus e pela esperança na ressurreição e na vida eterna, à luz da fé em Jesus Cristo. A programação está no site da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



