Neste sábado (13), os católicos celebram Santa Luzia, conhecida como a protetora dos olhos. Uma das mais conhecidas santas, ela viveu no século IV e foi vítima da perseguição aos cristãos no Império Romano.
“Diz a tradição que por defender a sua fé e se recusar a abandona-la, Luzia enfrentou duras perseguições. Justamente por causa dos sofrimentos relacionados aos seus olhos que ela se tornou padroeira da visão”, explicou padre Fabiano Admiral, pároco da Paróquia Santa Luzia em Juiz de Fora.
Em Juiz de Fora, a paróquia no bairro Santa Luzia terá missas às 5h30, 7h, 8h30, 10h, 11h30, 13h30, 16h30, 18h, e a última às 19h30, sendo presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Ouça a matéria
Na Arquidiocese de Juiz de Fora também há festejos para celebrar a memória da santa em Mar de Espanha, Olaria, Santana do Garambéu, São João Nepomuceno, Senador Cortes e em Bocaina de Minas.
A programação completa pode ser conferida no
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Última Missa do Impossível de 2025 espera recorde de número de fiéis Devotos celebram devoção à Imaculada Conceição na Arquidiocese de Juiz de Fora