Casal é indiciado por ocultação de cadáver de feto jogado em rio em MG

Corpo foi encontrado no Rio do Peixe, em Lima Duarte, em março deste ano.

Corpo de feto foi encontrado no Rio do Peixe, em Lima Duarte, na Zona da Mata

Um homem de 40 anos e uma mulher de 33 serão indiciados por ocultação do cadáver de um feto jogado no Rio do Peixe, em Lima Duarte (MG), na Zona da Mata.

Esta foi a conclusão da investigação na Delegacia de Polícia Civil (PCMG) em andamento desde o registro da ocorrência em março deste ano. Como divulgado nesta segunda (15), o inquérito será encaminhado ao Ministério Público (MPMG).

Conforme a apuração, após ser identificados como o responsável por lançar o feto no curso d'água, o casal alegou que ele nasceu sem vida. Em razão do avançado estado de decomposição, não foi possível determinar a causa da morte.

Os dois já estão presos pela prática de outros crimes, entre eles, tráfico de drogas e organização criminosa

Corpo encontrado no leito do Rio do Peixe

Em 29 de março deste ano, a Polícia Militar foi acionada por que localizaram o feto no rio, nas proximidades da ponte de acesso ao distrito de Ibitipoca, em Lima Duarte. Após o resgate do corpo pelos Bombeiros, houve a primeira perícia oficial da Polícia Civil ainda no local.

O feto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por outros exames. Ao longo da apuração, a Polícia Civil realizou trabalhos investigativos, oitivas e exames técnicos complementares, incluindo análises no IML de Belo Horizonte.

Ouça a matéria

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...