Um princípio de incêndio atingiu um caminhão que transportava carvão vegetal, mas foi controlado por populares, em Alfredo Vasconcelos, nessa sexta-feira (6)
De acordo com os Bombeiros, o fogo já havia sido controlado com a utilização de mangueiras e uma bomba d’água. Devido às características do material transportado, cerca de seis toneladas de carvão, com alto risco de reignição, foram adotadas medidas preventivas para garantir a segurança da população.
O caminhão foi removido para um local afastado de residências, e os Bombeiros realizaram o resfriamento complementar da carga, com aplicação de água, a fim de reduzir a temperatura e evitar um novo foco de incêndio.
Segundo os militares, o proprietário do veículo foi orientado quanto à necessidade de monitoramento constante da carga.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Carro é atingido na contramão e motorista fica gravemente ferido na BR-265 Denúncias anônimas levam PM a deter família por tráfico em Muriaé (MG)