Caminhão com carga de carvão tem princípio de incêndio em Alfredo Vasconcelos

Conforme Bombeiros, fogo foi controlado por populares. Equipe fez resfriamento complementar.

Bombeiros fizeram o controle de reignição em Alfredo Vasconcelos

Um princípio de incêndio atingiu um caminhão que transportava carvão vegetal, mas foi controlado por populares, em Alfredo Vasconcelos, nessa sexta-feira (6)

De acordo com os Bombeiros, o fogo já havia sido controlado com a utilização de mangueiras e uma bomba d’água. Devido às características do material transportado, cerca de seis toneladas de carvão, com alto risco de reignição, foram adotadas medidas preventivas para garantir a segurança da população.

O caminhão foi removido para um local afastado de residências, e os Bombeiros realizaram o resfriamento complementar da carga, com aplicação de água, a fim de reduzir a temperatura e evitar um novo foco de incêndio.

Segundo os militares, o proprietário do veículo foi orientado quanto à necessidade de monitoramento constante da carga.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...