Badi Assad se apresenta em 31 de outubro no Teatro Solar em Juiz de Fora. A artista brasileira multifacetada e versátil — cantora, violonista, compositora, “malabarista vocal”, autora e atriz — que se destaca como uma das figuras mais originais de sua geração.
Com uma carreira que abrange mais de 20 álbuns lançados globalmente e apresentações em mais de 40 países, ela tem uma trajetória internacional marcante.
Seu álbum de 2006, Wonderland , recebeu reconhecimento internacional ao figurar entre os 100 melhores lançamentos da BBC Londres e entre os 30 melhores da Amazon.com. Badi foi reverenciada pela literatura especializada — como a revista Guitar Player, entre os violonistas revolucionários do cenário contemporâneo.
Badi encantou plateias em festivais internacionais de prestígio, incluindo o North Sea Jazz (Países Baixos) e o Jarasum Jazz (Coreia), além de se apresentar em locais icônicos como L’Opéra de Paris, o Palais des Beaux-Arts em Bruxelas e o Metropolitan Museum of Art em Nova York. A carreira de Badi Assad também está marcada por colaborações com nomes como Bobby McFerrin, Yo-Yo Ma e David Broza. No Brasil, gravou com Naná Vasconcelos, Seu Jorge, Paulinho Moska, Simone Sou, entre outros artistas.