O que fazer quando é preciso marcar uma consulta médica e não se consegue? Principalmente quando se trata de um retorno para acompanhar um tratamento?
Esse é o problema enfrentado por uma moradora do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Juiz de Fora. Segundo Patricia Vianella, o pedido de marcação com uma médica endocrinologista foi feito há cerca de um mês e meio no posto de saúde da região, mas, até o momento, nada foi resolvido.
“O sistema do PAM Marechal foi alterado. Agora, para marcar retorno, como é o meu caso, tem que levar a guia do médico no posto e esperar. Já faz um mês e meio que marquei e nada. Consulta de retorno normalmente é em 15 dias.”
Nota da Prefeitura
A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura para saber o motivo da demora e quando a consulta será marcada. Em nota, foi informado que o agendamento depende da liberação de vagas pelo sistema. No entanto, não foi estipulado um prazo para a resolução do problema.
Ouça a reportagem de Joubertt Telles.
Tem problema? Fala com a Itatiaia!
Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.
Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.