Ouvindo...

Moradora de JF denuncia demora para marcação de consulta no SUS

A paciente informou que o pedido foi feito há cerca de um mês e meio

O que fazer quando é preciso marcar uma consulta médica e não se consegue? Principalmente quando se trata de um retorno para acompanhar um tratamento?

Esse é o problema enfrentado por uma moradora do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Juiz de Fora. Segundo Patricia Vianella, o pedido de marcação com uma médica endocrinologista foi feito há cerca de um mês e meio no posto de saúde da região, mas, até o momento, nada foi resolvido.

“O sistema do PAM Marechal foi alterado. Agora, para marcar retorno, como é o meu caso, tem que levar a guia do médico no posto e esperar. Já faz um mês e meio que marquei e nada. Consulta de retorno normalmente é em 15 dias.”

Nota da Prefeitura

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura para saber o motivo da demora e quando a consulta será marcada. Em nota, foi informado que o agendamento depende da liberação de vagas pelo sistema. No entanto, não foi estipulado um prazo para a resolução do problema.

Ouça a reportagem de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.