Estudantes e representantes das dez instituições de ensino escolheram saúde mental nas escolas como tema do Câmara Mirim 2025 em Juiz de Fora. O projeto incentiva a participação política e cidadã em estudantes de 14 e 15 anos, dos anos finais do ensino fundamental.
Sete escolas propuseram a discussão da mobilidade sustentável e do bem-estar nas escolas. Outros indicações foram violência nas escolas, inclusão de pessoas atípicas no ambiente escolar e democratização da cultura para jovens e estudantes. Houve debates e defesa dos temas e a definição foi em votação virtual com os participantes em reunião no Plenário da Câmara Municipal.
Ao todo, mais de 100 jovens estiveram no Plenário. Agora, os integrantes vão se preparar com palestras, workshops e grupos de estudo para elaborar as propostas e aprovar o documento com os projetos que serão entregues aos parlamentares da Câmara Municipal no fim desta edição.
Neste ano, participam do Câmara Mirim estudantes das Escolas Municipais Coronel Emílio Esteves dos Reis, Theodoro Frederico Mussel, Doutor Adhemar Rezende de Andrade e Arllete Bastos de Magalhães; nas Escolas Estaduais Duarte de Abreu e Antônio Carlos e os Colégios Conexão, Academia, o Santa Catarina e o Centro de Educação Interativa.