“Neste momento do falecimento de nosso amado Papa Francisco, nosso coração sente profunda dor e consoladora esperança”. Estas foram as primeiras palavras do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira sobre a
Além do Pastor Arquidiocesano, a Itatiaia conversou com o Padre Rafael Nascimento, administrador paroquial da Quase-Paróquia São Geraldo, em Filgueiras. E ouviu o relato do Padre Fernando Augusto, da Arquidiocese, que está estudando na Itália sobre o impacto de receber a notícia durante a celebração de uma missa em Bolonha.
Os colégios católicos de Juiz de Fora, como Academia, Santa Catarina, Santos Anjos e Jesuítas, além de paróquias da cidade também publicaram nota lamentando a morte do Papa Francisco.
A Prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão (PT) lamentou a morte do Pontífice em postagem nas redes sociais: “Minha tristeza pela perda de uma liderança mundial luminosa em tempos sombrios. O Papa Francisco guiou a Igreja Católica numa direção mais humana na última década, aproximando-a mais das pessoas. Desejo que nosso querido Hermano nos abençoe do Céu”.
Ouça a matéria de Joubertt Telles.