A Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular da Prefeitura de Juiz de Fora apresentou nesta semana o Módulo Comercial Popular, na Rua Marechal Deodoro, em frente ao PAM Marechal.
É um protótipo das futuras instalações que serão utilizadas pelos comerciantes populares de Juiz de Fora. Cada unidade terá cor específica, conforme a área de atuação, facilitando a identificação das ruas em que o comércio popular estará presente.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento com Participação Popular, Cidinha Louzada, destacou que é mais uma etapa de um trabalho coletivo e os comerciantes populares receberam um subsídio, para que fosse possível realizar o pagamento do módulo.
“Teve uma comissão que foi montada, conjuntamente com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a Associação do Comércio, tudo discutindo como a gente faria. A Prefeitura subsidiou esse módulo popular para que todos eles possam ter o direito de fazer nessa padronização. Como que vai ser o calçadão, essa é a ideia do novo espaço que a gente vai ter”.
A nova estrutura começará a ser implementada, a partir do dia 31 de maio, nas ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira, onde serão construídos os calçadões do