“A gente não esperava menos desse jogo”. Esta declaração do técnico do JF Vôlei, André Silva, após a conclusão da semifinal dá uma pista do confronto contra o Norde Vôlei (CE), no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora.
A partida terminou 3 sets a 2 para o JF Vôlei, na noite desta terça (8) e foi até o último lance com os dois times oferecendo tudo e mais um pouco pela vitória. O resultado garantiu o acesso do JF Vôlei à Superliga Masculina. E a vaga na decisão da Liga B nesta temporada.
Até chegar nisso, foram cerca de 2h30 de fortes emoções para os 5.927 torcedores na arquibancadas - novo recorde de público do Ginásio - e tantos outros que acompanharam as transmissões.
O JF Vôlei venceu o primeiro set por 26/24. O Norde Vôlei reagiu e levou as duas parciais seguintes: 23/25 e 22/25. Os donos da casa se impuseram e fecharam o quarto set em 25/18. E no tie-break, com alternância na ponta na reta final, deu JF Vôlei por 15/13 após erro de ataque do time cearense.
Não foi à toa que o técnico André Silva falou como o confronto correspondeu ao que se esperava dele.
“A gente não esperava menos desse jogo, um jogo extremamente disputado, uma equipe extremamente preparada, experiente e não poderia ser diferente. Lutamos, lutamos, buscamos, tivemos momentos ruins, momentos bons e consagramos um 3 a 2 que nos coloca de novo na Superliga A”.
Com a missão da temporada parcialmente cumprida, agora, após a festa, é hora de focar na outra parte do significado desta vitória: o título.
“Vitória extremamente importante para o projeto. A vitória que nos traz de novo para a elite do voleibol. Para as equipes da Liga B, é um jogo extremamente importante, é esse momento que vale. Apesar da gente ter uma final para disputar, é extremamente importante para fechar com chave de ouro”.
Título 100% Minas Gerais garantido
A