O fim de semana foi marcado por dois casos de violência contra mulheres em Ubá e em Guiricema, na Zona da Mata. Os autores, que são o atual companheiro e o ex das vítimas, fugiram, mas foram localizados em cidades vizinhas e presos pela Polícia Militar.
Os crimes foram registrados no sábado (22) e agora serão investigados pela Polícia Civil.
Mulher assassinada em casa em Ubá
Uma mulher de 35 anos foi encontrada morta dentro de casa em Ubá. O marido dela, de mesma idade, confessou o crime e foi preso. Segundo a ocorrência, testemunhas relataram forte odor vindo a casa da vítima.
No local, os policiais arrobaram a porta e depararam com o corpo de mulher coberto por um lençol. A perícia foi acionada e constatou sinais de violência, mas devido ao estado do corpo, não foi possível confirmar a causa da morte no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
Após diligências, a Polícia Militar recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito em Rodeiro, município vizinho. No local, segundo a ocorrência, a guarnição fez contato com a mãe do suspeito, que confirmou que ele estava na residência com a filha, de 7 meses.
Ao ser abordado, ele confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa após uma discussão. A criança apresentava pequenas escoriações e foi encaminhada ao hospital para avaliação, sendo depois entregue a uma tia para os cuidados necessários.
Tentativa de feminicídio em Guiricema
Em Guiricema, um homem, de 36 anos, foi preso após tentar matar a tiros a companheira, de 54 anos. Segundo a ocorrência, a vítima foi abordada pelo suspeito próximo a um escadão, onde ele a ameaçou e efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo o braço esquerdo e o abdômen dela.
A mulher foi socorrida para o Hospital São João Batista. Como a nome da vítima não foi informado, não foi possível saber o estado de saúde dela.
De acordo com o documento policial, o homem foi localizado pela PM na entrada da cidade de Miraí, sendo preso em flagrante. Com ele, foi apreendida uma garrucha calibre .38, com dois cartuchos deflagrados e uma munição intacta.
Também foram recolhidos dois celulares, incluindo o da vítima, além do veículo utilizado, que foi removido ao pátio credenciado.