Um casal foi preso em Juiz de Fora por suspeita de comandar o tráfico de drogas há mais de 15 anos, na região de Caxangá, em Ubá (MG).
A ação, realizada nesta quinta-feira (14), faz parte da segunda fase da Operação Deméter, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Civil de Juiz de Fora.
De acordo com as investigações, o jovem de 26 anos, que estava foragido, continuava comandando o tráfico de drogas no bairro Caxangá, em Ubá, com o apoio da companheira de 28 anos, responsável por organizar a distribuição das drogas na região.
As equipes localizaram o suspeito em Juiz de Fora, no condomínio Parque Guadalajara, na região da Cidade Alta, junto com a mulher. Eles foram presos e condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Operação Deméter
De acordo com informações divulgadas pela PCMG, o delegado responsável pela operação, Douglas Mota destacou a importância da operação para o combate ao crime organizado na região. “Esta fase da operação Deméter representa um avanço significativo para as investigações, uma vez que conseguimos prender as lideranças do tráfico, enfraquecendo o grupo criminoso que atua há mais de 15 anos na localidade”, afirma.
Primeira fase da operação
Em dezembro de 2024, durante a primeira fase da operação Deméter, uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, ela controlava a movimentação de usuários em um bunker que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira