Ouvindo...

Operação Deméter: casal é preso em Juiz de Fora por suspeita de comando de tráfico em Ubá (MG)

Suspeitos estariam liderando o tráfico de drogas há mais de 15 anos na região de Caxangá

Segunda fase da Operação Deméter em Juiz de Fora

Um casal foi preso em Juiz de Fora por suspeita de comandar o tráfico de drogas há mais de 15 anos, na região de Caxangá, em Ubá (MG).

A ação, realizada nesta quinta-feira (14), faz parte da segunda fase da Operação Deméter, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Civil de Juiz de Fora.

De acordo com as investigações, o jovem de 26 anos, que estava foragido, continuava comandando o tráfico de drogas no bairro Caxangá, em Ubá, com o apoio da companheira de 28 anos, responsável por organizar a distribuição das drogas na região.

As equipes localizaram o suspeito em Juiz de Fora, no condomínio Parque Guadalajara, na região da Cidade Alta, junto com a mulher. Eles foram presos e condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Deméter

De acordo com informações divulgadas pela PCMG, o delegado responsável pela operação, Douglas Mota destacou a importância da operação para o combate ao crime organizado na região. “Esta fase da operação Deméter representa um avanço significativo para as investigações, uma vez que conseguimos prender as lideranças do tráfico, enfraquecendo o grupo criminoso que atua há mais de 15 anos na localidade”, afirma.

Primeira fase da operação

Em dezembro de 2024, durante a primeira fase da operação Deméter, uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, ela controlava a movimentação de usuários em um bunker que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.