A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu um homem de 32 anos, por descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira, de 35 anos, em Juiz de Fora, nesta terça-feira (11).
Segundo a PCMG, ele relatou que foi à casa da ex-companheira no Bairro Santa Luzia para ver a filha deles, de 5 anos. No local, ele invadiu a residência e agrediu a vítima, como relata a delegada, Alessandra Azalim.
“Nós tomamos conhecimento de que uma vítima teria sido agredida pelo ex-companheiro e ele teria invadido a sua casa e com isso descumprido uma medida protetiva que teria sido deferida a essa vítima no final do ano passado. Então ela alega que ele a pegou, a agrediu, pegou pelo pescoço, invadiu o domicílio dela, em alguns vídeos feitos pela vítima nas redes sociais. Então empenhamos a equipe da Polícia Civil, que foi até o local onde mora o agressor, porque ele já tinha saído da casa da vítima, e efetuar essa prisão em flagrante dele.”
Conforme a delegada, ele alegou que descumpriu a medida porque a mulher não deixava ver a filha deles, e, no momento da prisão, ele chegou a oferecer certa resistência.
“Ele alegou que queria visitar a filha e ele estava sendo impedido. A prisão foi efetuada pela equipe da Polícia Civil, através da especializada e várias distritais, com o apoio da Polícia Militar. Ele resistiu a prisão, ele estava municiado com duas facas e a todo momento ele dizia que iria ferir os policiais e também se auto lesionar. Então a partir daí os policiais conversaram com ele e depois também realizaram abordagem e efetuaram prisão.”
Após os procedimentos na Delegacia de Plantão e a confirmação do flagrante, ele será conduzido ao sistema prisional ainda nesta terça-feira (11).