A 3ª Delegacia de Polícia Civil vai investigar a morte de um jovem de 18 anos que aconteceu na obra paralisada do Hospital Regional, no Bairro São Dimas, na quarta-feira (29).
Segundo a Polícia Civil, a perícia foi acionada no dia do fato e realizou os trabalhos de praxe. Em seguida, o caso foi recebido na Delegacia de Plantão, onde os envolvidos prestaram depoimento e foram liberados.
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem teria caído do terceiro andar da estrutura e não resistiu aos ferimentos. A Itatiaia solicitou as informações sobre o caso à Polícia Militar, que não respondeu até o fechamento da matéria.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a responsabilidade pela segurança privada no terreno do Hospital Regional é uma disputa judicial em aberto, existindo uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MPMG) atribuindo tal obrigação ao Governo do Estado. “Momentaneamente, considerando que o Estado declinou desse encargo, o Município assume provisoriamente a tarefa. Para o presente momento, já estão sendo providenciados tanto a colocação de tapumes para a vedação da área bem como a instalação de um container para servir de base para os vigias que lá trabalharão”, informou o Executivo Municipal.
Leia sobre o Hospital Regional
R$ 28 milhões: Governo de MG vai cobrar da Prefeitura de Juiz de Fora dívida de obra do Hospital Regional Governo de MG alega ‘problemas graves’ em obra do Hospital Regional de Juiz de Fora e cancela repasse de R$ 150 milhões Após desistir de obra do Hospital Regional de Juiz de Fora, governo e prefeitura discutem repasse à saúde