Ouvindo...

Governo de Minas Gerais aprova lei para criação de novas vagas no Colégio Tiradentes

Das 37 unidades, cinco estão em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

O Governo de Minas Gerais anunciou a criação de 600 novas vagas para estudantes da rede do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), por meio da lei aprovada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e já publicada no Diário Oficial do Estado.

Além disso, também serão criadas 30 novas unidades do colégio na rede, que é gerida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Atualmente, são 37 unidades. ofertando turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio. Três ficam na Zona da Mata: Juiz de Fora, Ubá e Manhuaçu. Outras duas estão no Campo das Vertentes, em São João del-Rei e em Barbacena.

A lei prevê a inclusão de 1.675 auxiliares administrativos, 3.401 professores de Educação Básica, 324 especialistas em Educação Básica e 30 diretores no CTPM.

Para isso, vai ser feito uma redução proporcional de cargos da Educação Básica vinculados à Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), respeitando critérios numéricos e salariais.

Essa redução não afeta o quadro atual de profissionais, pois um mapeamento identificou cargos vagos para extinção, sem prejudicar vagas reservadas para concursos ou seleções.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Leia mais