Ouvindo...

Times

Observatório Feminino: Minas é um dos estados que mais registram casos de violência doméstica

O podcast recebe a Delegada Danubia Quadros, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid)

Só este ano, quase 45 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica. Em média 418 mulheres são agredidas por dia no estado.

Minas Gerais está entre os estados que mais registram crimes contra a mulher no Brasil. Conforme dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no ano passado, foram contabilizados 183 feminicídios em território mineiro. Os números colocam o estado na segunda posição da lista de ocorrências do tipo.

E claro que o Observatório Feminino não pode ficar calado. O podcast traz a voz dessas mulheres que já não estão mais aqui por lutar por justiça.

Para discutir esse assunto, o Observatório Feminino deste domingo (21) traz a Delegada Danubia Quadros, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).

Leia também

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais