O podcast Observatório Feminino deste domingo (27) debate histórias de mulheres que, em momentos e em circunstâncias diferentes, enfrentaram casos de ampla cobertura midiática e que estão nas pautas dos principais jornais nos últimos dias.
A primeira história debatida no podcast é a de Ângela Diniz, assassinada brutalmente em 1976 pelo namorado Doca Street. O caso foi um grande marco para o movimento feminista brasileiro, pois, no primeiro julgamento, o assassino foi absolvido sob o argumento de “legítima defesa da honra”.
Após mobilização e pressão de grupos de mulheres da sociedade civil, Doca Street foi condenado a 15 anos de prisão, em um julgamento que se transformou em um fenômeno midiático.
A outra história é uma briga de família que movimentou o país nas últimas semanas. A personagem principal desse caso é Larissa Manoela, atriz e cantora de 22 anos. A celebridade, que trabalha desde os 4 anos de idade, está em ‘pé de guerra’ com os pais, Silvana Taques Elias Santos e Gilberto Elias Santos. O conflito é motivado por uma disputa judicial pela divisão dos bens da artista, que teve toda a carreira gerida pelos pais, que eram os seus empresários.
O caso ganhou a imprensa depois de uma entrevista que Larissa deu ao Fantástico, da TV Globo. No programa, Larissa Manoela deu detalhes dos conflitos com os pais e falou sobre a destruição das relações familiares.
Assista: