Globo de Ouro 2023: conheça o menu que inclui salmão islandês, espumante de R$ 700 e água de R$ 36
Estrelas de Hollywood irão saborear um menu especial enquanto vencedores da 80ª edição do Globo de Ouro são anunciados

Os vencedores da 80ª edição do Globo de Ouro serão conhecidos na noite desta terça-feira (10). 'Avatar: O Caminho da Água' e 'Elvis' competem por um dos principais prêmios da noite durante uma cerimônia que inclui um jantar exclusivo e bebidas à vontade.
As estrelas de Hollywood irão saborear um menu especial, que conta com ingredientes de origem local do sul da Califórnia, além de um salmão islandês fresco e criado em fazendas.
"Ao desenvolver o menu, celebramos os sabores e a cultura da gastronomia da região. Estamos usando uma variedade de ingredientes da estação, altamente sustentáveis e deliciosos", contou o chef Matthew Morgan, responsável pela cozinha do The Beverly Hilton, onde a cerimônia de premiação é realizada.
Na edição de 2023, o jantar começa com uma salada de toranja. O mix de ervas e chicória é completo por iogurte de coco, vinagrete de toranja caramelizada e molho pesto.
Em seguida, o salmão islandês é servido acompanhado por purê de aipo, mel, rabanete e pequenas cebolas. Há ainda uma opção vegana: um risoto de abóbora acompanhado por couve de bruxelas carbonizada, sementes de romã e tomilho crocante.
A sobremesa Limoncello Dome, um creme de limão-siciliano servido com geleia de framboesa e crumble de pistache, é responsável por encerrar a refeição.
Para a carta de bebidas, a Moët & Chandon replica uma parceria histórica com o evento. Duas versões de espumantes serão servidas: a tradicional Imperial Rosé, vendida por cerca de R$ 500 no Brasil, e a Grand Vintage ano 2012, avaliada em cerca de R$ 700.
A água servida no evento é Icelandic Glacial, encontrada no Brasil por cerca de R$ 36, a garrafa com 330ml. Durante a cerimônia, ela será servida em uma garrafa de edição limitada, acompanhando os pratos.
(Sob supervisão de Lara Alves)
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.



