Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Conheça o maior bife de Belo Horizonte

Para se destacar no mercado culinário, restaurante agrada clientes com bife da quase 40 centímetros

No episódio do Profissão Gastronomia desta semana, será apresentado o restaurante Bifão no Prato, que tem chamado atenção por um detalhe, seu bife de 38 centímetros podendo servir até 3 pessoas. A criatividade em fazer daquele famoso prato, que é o preferido de muitos: arroz, feijão, salada, batata frita e bife, ser ainda melhor com o bife à milanesa sequinho por fora e suculento por dentro.

Confira detalhes no vídeo abaixo.

O bife maior que o prato é de causar espanto pelo tamanho e surpreendente pelo sabor. Os pratos são muito bem servidos, como eu sempre digo, ‘em Minas a gente faz tudo com fartura’.

E para atender a grande demanda de pedidos, são usados por semana, cerda de 25 kg de farinhas de rosca, ingrediente utilizado na preparação do bife à milanesa, 20 kg de arroz, e são preparados entre 150 a 200 pratos por dia. Para diversificar os pratos, cada dia você tem uma guarnição diferente: salpicão, tropeiro, feijoada, maionese e muito mais. Todos os acompanhamentos você pode pedir para repetir.

A experiência do local é bastante agradável e vale muito voltar. Por isso, pessoas de todos os cantos fazem questão de retornar ao restaurante que oferece um ambiente familiar e, que se torna descontraído por conta do carro-chefe: o bifão no prato.

O restaurante tem agradado muitos e, se você deseja almoçar lá, é bom chegar cedo. O local é muito procurado e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h30, na rua Antônio José de Carvalho, 95, Alto Caiçara, Belo Horizonte.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leia Também

Clara Senra é jornalista gastronômica desde 2011 e já aqueceu as panelas para mostrar o que há de melhor na cozinha mineira aqui na Itatiaia. Nossos encontros são às quartas-feiras e sextas-feiras, com histórias de famílias que fazem história na cozinha e também com receitas fáceis, com a cara de Minas Gerais.
Leia mais