Ouvindo...

Times

Mercearia e Padaria Diniz: a cumplicidade dos clientes

A Itatiaia visitou quatro mercearias que ajudam a contar a história de Belo Horizonte

No meio da entrevista à Itatiaia o telefone de Odilon toca. Do outro lado, é um cliente da Mercearia Diniz querendo desabafar; a situação é dramática, um pai que está vendo o filho sofrer com câncer. A cumplicidade dessa ligação é a síntese da teoria de vida do Odilon. Ele não tem clientes, mas sim amigos.

Outro cliente comenta na hora que está saindo da mercearia: ‘seu boné, presente da China, está lá em casa’.

A Mercearia e Padaria Diniz existe desde 1962. Seu Odilon está no endereço do bairro Cidade Jardim há 37 anos. Antes de ser dono da Mercearia e Padaria Diniz, foi bancário e trabalhou em outras empresas. Mas foi na Rua Conde de Linhares que se consolidou com a clientela. Ao contar histórias de alguns dos emblemáticos consumidores, seu Odilon chega a se emocionar. São pessoas que, mesmo estando próximas de vários hipermercados, preferem visitar o mercadinho administrado por ele e o irmão.

Visitando a Mercearia dá para entender essa escolha. São mais de mil produtos disponíveis, com básicos essenciais do dia a dia e tudo mais que o consumidor possa precisar. Se um cliente procura um produto que ele não tem, seu Odilon toma nota e faz de tudo pra achar. É assim que ele fideliza o cliente e o transforma em amigo. E todos os amigos que viajam costumam voltar com uma lembrancinha pro Seu Odilon: ele guarda bonés de diferentes localidades do mundo. Uma coleção grande, graças aos amigos que compram na mercearia.

Mercearia e Padaria Diniz
Endereço: R. Conde de Linhares, 538 - Cidade Jardim, Belo Horizonte - MG

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas, tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.
Leia mais