O MIBR não conseguiu manter o bom desempenho apresentado em sua estreia e acabou derrotado pela Shopify Rebellion Gold, neste sábado (22), no VALORANT Game Changers Championship 2025. Com o resultado negativo de 2 a 0, o time brasileiro segue para a lower bracket, onde passa a lutar pela permanência no mundial.
O primeiro mapa, Pearl — escolha do MIBR — começou com um ataque muito bem executado pela Shopify Rebellion, que não permitiu ao time brasileiro encontrar espaço para se estabilizar. O MIBR pontuou apenas uma vez na primeira metade, que terminou em um implacável 11 a 1 para as norte-americanas. Na troca de lados, o panorama seguiu o mesmo: a Shopify venceu novamente o pistol e rapidamente encaminhou o fechamento por 13 a 1.
Na Corrode, o time brasileiro conseguiu se reencontrar e chegou a abrir vantagem ao vencer o pistol e o anti-eco, alcançando um 9 a 5 que dava sinais de uma possível reação. No entanto, a Shopify retomou o controle das ações, mudou o ritmo da partida e emplacou a virada, fechando o mapa em 13 a 10 e a série em 2 a 0.
Os números da Corrode, com destaque para a Viper da Noia!#VCTGameChangers pic.twitter.com/sUoMIFvRuE
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) November 22, 2025
Com a derrota, o MIBR segue para a lower bracket e retorna ao servidor na segunda-feira (24). O time enfrentará o vencedor do duelo entre Xipto e Ninetails, em partida que define quem continua na competição.
Mais cedo, neste sábado (21), a rodada também marcou a vitória da G2 Gozen por 2 a 0 sobre a Nova Esports, garantindo a equipe europeia no duelo decisivo contra a Team Liquid.
Team Liquid estreia com vitória sólida e avança pela chave superior
Na sexta-feira (2), a Team Liquid Visa fez sua estreia no mundial com uma vitória dominante por 2 a 0 sobre a KRÜ Blaze, da Argentina. O primeiro mapa, de escolha do time argentino, foi Corrode. A partida teve os rounds iniciais equilibrados, mas a Liquid assumiu o ritmo ainda na primeira metade, fechando em 13 a 6.
Na sequência, Bind — escolha da própria Liquid — mostrou superioridade ainda maior. Jogando no lado defensivo, o time não deu espaço para reação da KRÜ e venceu por 13 a 5, garantindo o 2 a 0 na estreia. A equipe brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira (26), às 5h, contra a G2 Gozen.
Vice-campeã mundial em 2023 e dona de uma temporada dominante no cenário brasileiro, a Team Liquid Visa começou sua participação no mundial reforçando o status de candidata ao título que ainda falta à Cavalaria.
Estreia PERFEITA da @TeamLiquidBR no #VCTGameChangers Championship Seoul 🐴🐴🐴
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) November 21, 2025
2-0, fora o baile, pra cima da @KRUesports! VAMOOOO 🇧🇷
- Corrode: TLV 13-5
- Bind: TLV 13-6 pic.twitter.com/QCmkCT7S9Q
O Game Changers Championship deste ano reúne as dez melhores equipes inclusivas do mundo e adota o formato de eliminação dupla. Todas começam na chave superior; apenas após uma derrota passam a lutar pela sobrevivência na chave inferior. A maior parte das séries é disputada em MD3, enquanto as decisões — Final da Chave Inferior e Grande Final — acontecem em MD5.