Estúdio de Civilization anuncia Steel Bounty, novo game de Mechas em 1ª pessoa

Jogo está em desenvolvimento inicial e combina combates a partir do cockpit de robôs gigantes

Sttel Bounty, novo game da MicroPose

A MicroProse anunciou nesta quinta-feira (18) Steel Bounty, novo game de simulação de mechas em 1ª pessoa que está em estágio inicial de desenvolvimento. O projeto aposta na integração entre ação direta no campo de batalha e sistemas aprofundados de administração, colocando o jogador no controle tanto do combate quanto da operação de uma companhia mercenária.

Em Steel Bounty, o jogador assume a liderança de um grupo mercenário que atua em um sistema estelar dinâmico. Cada missão realizada e cada decisão tomada impactam diretamente o andamento da campanha.

Os resultados influenciam a economia do jogo, desbloqueiam novas oportunidades e podem alterar o equilíbrio de poder entre as facções do universo apresentado.

Além das batalhas, a gestão da companhia é um dos pilares da experiência. O jogador será responsável por administrar finanças e recursos, recrutar novos pilotos e conduzir o treinamento da equipe. O progresso depende tanto da capacidade de liderança e planejamento quanto do desempenho em combate.

Sistema de personalização

O jogo também destaca um sistema amplo de personalização de mechas. Será possível projetar, construir, negociar e ajustar as máquinas utilizando uma grande variedade de peças e armamentos. As batalhas ocorrem em cenários totalmente destrutíveis, nos quais o impacto dos mechas pode devastar cidades e modificar o ambiente em tempo real.

Toda a ação é vivenciada a partir de cockpits detalhados e interativos em primeira pessoa.

Recursos do game

Entre os principais recursos anunciados para Steel Bounty estão uma campanha dinâmica baseada em escolhas, sistemas completos de gestão de uma companhia mercenária, ferramentas aprofundadas de design e customização de mechas, ambientes destrutíveis que refletem a escala dos combates e cockpits com instrumentação interativa.

A MicroProse é reconhecida internacionalmente por sua trajetória no segmento de simulação, com catálogo que inclui séries e títulos clássicos como Falcon, F-15 Strike Eagle, Silent Service, Gunship, Grand Prix, Civilization, B-17 The Mighty Eighth e X-COM.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...