Ouvindo...

Brasil tropeça no primeiro dia do Major e encara jogos decisivos pela sobrevivência

Fluxo e Imperial acumulam duas derrotas e jogam pela permanência, enquanto a Legacy respira uma com vitória. Major tem seis brasileiros e estreia novo formato com quatro fases.

O primeiro dia de partidas dos brasileiros no BLAST.tv Austin Major 2025, principal torneio de Counter-Strike 2, foi marcado por derrotas significativas. Imperial e Fluxo tropeçaram logo na estreia, enquanto a Legacy conseguiu se recuperar e alcançar uma vitória importante neste início de Stage 1.

A Legacy abriu sua campanha contra a equipe chinesa Lynn Vision e, em uma Dust2, acabou derrotada por 13-7. Apesar do baque inicial, o time reagiu bem e venceu uma Nuke apertada contra a Chinggis Warriors, por 13-10. Agora, com uma vitória e uma derrota, a equipe encara a BetBoom em busca de seu segundo triunfo, que a deixaria mais próxima do Stage 2. Vale lembrar que times com três vitórias avançam de fase, enquanto aqueles que somarem três derrotas são eliminados.

Já Fluxo e Imperial decepcionaram e encerraram o dia com duas derrotas cada (0-2) — um começo preocupante para as equipes que ainda sonham em avançar.

A favorita Imperial perdeu seu primeiro jogo contra a B8, numa Inferno equilibrada: 13-11. Na segunda partida caiu novamente, desta vez para a Nemiga, no mapa Train, por 13-9. Agora, a equipe encara um confronto decisivo contra a Metizport nesta quarta-feira (4), em uma MD3 que vale a permanência no Major.

O Fluxo também estreou com uma derrota para a FlyQuest no mapa Ancient, por 13-7. Na sequência, enfrentou o time da Complexity e os norte-americanos puniram o lado TR da equipe brasileira, garantindo a vitória por 13-9 no mapa Inferno. Para seguir sonhando com a classificação, o time terá que superar a Chinggis Warriors em uma MD3.

A próxima rodada vai definir o destino de Fluxo e Imperial, que não podem perder nenhum jogo. Já a Legacy, que se recuperou e venceu após a derrota na estreia, encara a BetBoom em busca de um resultado mais positivo para se aproximar do Stage 2.

Enquanto isso, FURIA, MIBR e paiN farão suas estreias no dia 7 de junho. As três equipes brasileiras se classificaram diretamente para o Stage 2 e disputarão a vaga no Stage 1 do Major, que está acontecendo nos Estados Unidos e segue até o dia 22 de junho.

Vale destacar que o Brasil faz história ao contar com seis representantes neste Major — o maior número já registrado na competição. Até então, o recorde anterior era de quatro times. Além disso, esta edição traz um formato inédito, com a inclusão de uma quarta fase. Agora, a disputa é composta por quatro etapas: Stage 1, Stage 2, Stage 3 e os playoffs.

A Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) é parceira da Rádio Itatiaia na produção de conteúdos voltados ao universo dos eSports, da Cultura Gamer e do Empreendedorismo. Nesta editoria, a LBEE é representada por Letícia Horsth, responsável por traduzir a linguagem e os valores desse ecossistema para o público da emissora.