O técnico Victor Hillmann acredita que, apesar da derrota, o Monte Carmelo foi resiliente contra o Guarulhos BateuBet em duelo válido pela Superliga Masculina. A equipe perdeu as duas primeiras parciais, mas reagiu na derrota por 3 sets a 2 nessa quinta-feira (20), no Ginásio Raul-Belém, em Monte Carmelo.
Para o treinador, mesmo com a perda de jogadores durante a partida, as reposições entraram a altura. O que fez a diferença na partida foi a experiência do time adversário.
Victor valorizou o ponto conquistado pelo seu grupo. Para o treinador, a equipe conseguiu superar adversidades na partida.
“Um 3 a 2, acho que qualquer ponto na Superliga é importante, e esse ponto mais do que nunca foi na resiliência do nosso grupo. Perdemos peças importantes durante o jogo, então outras peças conseguiram repor a altura”.
“Decidido nos detalhes”
O técnico ressaltou a reação da equipe na partida e destacou a decisão nos detalhes.
“Buscamos um 2 a 0, em um jogo difícil que foi decidido nos detalhes. Talvez tenha prevalecido a experiência do outro time, mas a gente sai de cabeça erguida com esse ponto, que é muito importante no decorrer do campeonato. Agora é descansar, que já temos o próximo jogo contra o Praia no domingo em Uberlândia”.
Próximo jogo
O Monte Carmelo volta à quadra para enfrentar o Praia Clube, no próximo (23), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia. A partida é válida pela 10ª rodada.