Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Técnico do Itambé Minas faz revelação surpreendente após 1ª vitória ‘suada’ na Superliga

Time da Rua da Bahia venceu o Suzano Vôlei por 3 sets a 2, nesta segunda-feira (17), na Arena UniBH

Guilherme Novaes, treinador do Itambé Minas

Guilherme Novaes, técnico do Itambé Minas, acredita que a vitória dramática sobre o Suzano pode marcar um ponto de virada na temporada. Após o triunfo por 3 sets a 2 nesta segunda-feira (17), na Arena UniBH, pela 5ª rodada da Superliga Masculina, o treinador revelou detalhes importantes dos bastidores da equipe.

“Sai um peso grande”

Em entrevista à Itatiaia, Novaes surpreendeu ao revelar que o elenco completo do Minas teve pouquíssimo tempo de trabalho conjunto antes do duelo:

“Sai um peso grande, porque, para quem não sabe, nosso time está treinando com esse grupo, com todos os jogadores, há 12 dias. Começamos a treinar dois dias antes do jogo contra o Sada com todos os atletas à disposição. Isso nos trouxe condição de brigar com a equipe do Suzano, num jogo muito duro.”

Momento incômodo na tabela

O treinador reconheceu que a posição do clube na classificação — então na última colocação — pressionava o grupo:

“Essa situação da tabela é muito incômoda, todos nós estávamos sentindo. Era um peso. Mas essa vitória vai nos dar confiança. Tenho convicção de que o trabalho está sendo feito da forma correta, os atletas são muito comprometidos. É um grupo que quer muito, e é um grupo renovado. Estamos num processo de conhecimento ainda, mas temos totais condições de fazer uma excelente temporada, que está só começando.”

Novaes ressaltou que, apesar da comemoração, o foco precisa ser imediato no próximo desafio:

“Hoje comemoramos, mas amanhã o foco já é no Praia Clube. Precisamos jogar novamente no nosso limite e produzir ainda mais.”

Manter a cabeça no lugar na virada

A partida foi decidida no tie-break, quando o Minas perdia por 14 a 11. A reação foi considerada heroica pelo treinador:

“Não é fácil, ainda mais no momento em que a gente se encontra. Estamos vivendo um período emocional e mentalmente pesado. O grupo foi guerreiro porque acreditou até o fim. Estava 14 a 11 no tie-break, uma situação bem adversa, com três atacantes na rede do oponente. A confiança e a coragem do nosso grupo fizeram com que conseguíssemos essa vitória.”

Com o resultado, o Itambé Minas conquistou sua primeira vitória na Superliga. Dessa forma, foi a três pontos conquistados e deixou a lanterna.

Próximo jogo

O Itambé Minas volta à quadra para enfrentar o Praia Clube, na próxima sexta-feira (21), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...