Com direito a uma virada no tie-break, o Itambé Minas conseguiu a primeira vitória na
Com o resultado, o Itambé Minas ainda deixou a última colocação da competição nacional, ao ir a três pontos. Dessa forma, subiu para a 11ª colocação.
Já o Suzano segue na 4ª colocação, com dez pontos.
O craque do jogo foi Abouba, oposto do Itambé Minas.
O jogo
O Minas controlou o primeiro set, com muito volume de jogo. Contudo, no momento da definição, o Suzano começou a impor pressão e encostou no placar. No entanto, o bloqueio do time mandante fez a diferença e foi fundamental para o Itambé Minas fechar em 25 a 22.
A segunda parcial foi um show de equilíbrio. Desde os primeiros pontos, as duas equipes impediram que o adversário abrisse vantagem. Em alguns momentos, o Minas liderou o placar; em outros, o Suzano. Contudo, os paulistas erraram menos e, após um pedido de desafio frustrado dos mineiros, o Suzano fechou em 26 a 24.
No terceiro set, os mandantes impuseram volume de jogo com o saque de Abouba. Dessa forma, chegaram a abrir 4 a 0. No entanto, o Suzano aumentou o ritmo e encostou, em especial no final da parcial. Mas, o time da Rua da Bahia permaneceu forte e fechou em 25 a 23.
No quarto set, o Suzano sentiu a pressão da desvantagem e foi para o tudo ou nada. Com domínio, conseguiu ficar durante toda a parcial à frente do placar. No entanto, novamente o jogo apertou nos últimos pontos. Mas com foco, os paulistas fecharam o placar em 25 a 23 no quarto set.
No tie-break, o Suzano iniciou na mesma toada do set anterior, e chegou a abrir vantagem de três pontos. No entanto, o Itambé Minas encostou. Dessa forma, a disputa foi emocionante até o fim. Quando os paulistas se encaminhavam para a vitória, com o match point em 14 a 12, o Minas foi buscar a virada e fechou a partida em 16 a 14.
Próximos jogos
O Itambé Minas volta à quadra para enfrentar o Praia Clube, na próxima sexta-feira (21), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia.
Já o Suzano jogará contra o Sada Cruzeiro, no sábado (22), às 16h (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem.