O Monte Carmelo chegou ao seu terceiro tie-break seguido na Superliga Masculina na derrota para o Guarulhos, nessa quinta feira (20), no Ginásio Raul-Belém, em Monte Carmelo. Esse foi o quarto da equipe em seis jogos na competição.
Para o treinador Victor Hillmann, a quantidade de partidas que chegaram ao desempate pode estar relacionada ao conjunto jovem e ao equilíbrio da competição.
Em busca da excelência
O técnico do Monte Carmelo, Victor Hillmann, contou que o nível da Superliga pode explicar a sequência indo ao set de 15 pontos.
“Acredito que essa sequência de tie-break demonstra primeiro o equilíbrio da Superliga, que é um campeonato muito equilibrado”, afirmou.
Por ter um grupo jovem, o treinador também acredita que as oscilações façam parte e que a equipe tem trabalhado para chegar ao mais alto nível.
"É uma equipe jovem que vai oscilar, isso é normal. A gente está treinando para oscilar menos, acredito que quanto menos oscilarmos, mais resultados vamos conseguir sem ser no tie-break. Estamos buscando ainda essa excelência, mas todo ponto é importante. Nós saímos de cabeça erguida após esses tie-breaks”, finalizou o treinador.