O Monte Carmelo novamente foi ao tie-break, mas perdeu para o Guarulhos BateuBet no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, na noite desta quinta-feira (20), pela 6ª rodada da Superliga Masculina. A equipe sofreu com a efetividade ofensiva do Guarulhos e perdeu por 3 a 2, com parciais de 18/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 12/15.
O líbero Maique, do Guarulhos, recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. O maior pontuador da equipe paulista foi o oposto Bryan, com 37 pontos, que também se tornou o maior pontuador da Superliga, com 139. Pelo lado do Monte Carmelo, o líder em pontos foi o ponteiro Daniel, com 17 bolas no chão.
Com a derrota, o Monte Carmelo permanece em 8º na Superliga Masculina, com 6 pontos. A equipe ainda pode ser superada na rodada por Itambé Minas e Joinville. O Guarulhos BateuBet, com a vitória, entra no G4 e ocupa a 4ª posição, com 11 pontos.
Próximos jogos
O Monte Carmelo vai enfrentar o Praia Clube, no Ginásio UTC, em Uberlândia. O jogo será no próximo domingo (23), às 19h30 (de Brasília). O Guarulhos recebe o Saneago Goiás, no Ginásio da Ponta Grande, em Guarulhos, em São Paulo, na terça-feira (25), às 18h30.
O jogo
O primeiro Set começou com o levantador Cesinha, do Monte Carmelo, sentindo dores no joelho direito. A parcial, que ficou em 25/18 para o Guarulhos BateuBet, foi equilibrada até ascensão do experiente central Sandro Carvalho e do jovem oposto Bryan Silva, que possibilitaram o controle da partida à equipe paulista.
Marcada por infrações, desafios e erros de serviço, a segunda parcial foi disputada ponto a ponto. O Monte Carmelo resistiu, mas foi derrotado por 23/25, com a eficiência de Bryan no ataque como principal diferença da equipe visitante.
No terceiro set, o Monte Carmelo foi valente e cresceu na partida. A entrada do ponteiro Igor foi providencial na melhora ofensiva, e a equipe fechou a parcial em 25/23.
Com ralis longos, a quarta parcial foi definida na efetividade. O Monte Carmelo resistiu na defesa e colocou a bola no chão para superar o Guarulhos e levar ao tie-break, com vitória por 25/23.
No tie-break, o inside-out foi decisivo. A equipe paulista foi mais eficiente e garantiu a vitória sobre o Monte Carmelo com a parcial 15/12.
Equipes
Escalação inicial completa Monte Carmelo: Levantador - Cesinha, central - Thales, central - Abenildes, ponteiro - Daniel, oposto - Lima, oposto - Hisham, líbero - Wallace
Técnico: Victor Hillmann
Escalação inicial completa Guarulhos BateuBet: Levantador - Sandro, central - Alvaro, ponteiro - Vini, ponteiro - Armoa, central - Pedro, oposto - Bryan, libero - Maique.
Técnico: Nery Tambeiro.