Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Superliga Masculina: Schwanke deixa projeto de São José, que terá reformulação

Técnico não continuará à frente do time paulista; elenco passará por reformulação

Após a eliminação nas quartas de final da Superliga Masculina, o técnico Carlos Schwanke deixará o comando do São José. Para a próxima temporada, a equipe do interior paulista sofrerá uma intensa reformulação do elenco.

Segundo apurou a Itatiaia, São José terá que ir ao mercado para contratar um novo treinador. Na temporada 2023/2024, Schwanke conduziu o clube ao inédito título da Supercopa ao vencer o Sada Cruzeiro na decisão.

No entanto, mesmo com o segundo maior investimento do país, o São José foi eliminado de forma surpreendente para Joinville nos playoffs da Superliga.

Reformulação no elenco

De acordo com apuração da reportagem, além do levantador Matheus Brasília e do ponteiro Douglas Souza, já acertados com o Sada Cruzeiro, São José perderá também o ponteiro João Franck. Revelado pelo Minas, o jogador, de 24 anos, atuará no exterior na próxima temporada.

Para suprir as saídas de Douglas Souza e Franck, São José acertou as contratações de Marcus Coelho, do Minas, e Yago Dutra, de Suzano. O levantador será o argentino Nico Uriarte, que estava no Sada Cruzeiro.

Maior pontuador do time na Superliga, Felipe Roque atuará pelo Panasonic Panthers, do Japão. Na Ásia, o oposto será companheiro de Miguel López, de saída do Sada Cruzeiro.

Para o meio de rede, Juninho, de Campinas, será o titular na vaga de Lucas Barreto, que defenderá o Sesi.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais