Treinador do Farma Conde São José há duas temporadas, Carlos Schwanke comandou a equipe para conquistar seu primeiro título a nível nacional. Nessa quinta-feira (9), a equipe do interior de São Paulo venceu o Sada Cruzeiro por 3 a 2, na Arena Hall, em Belo Horizonte, e levantou o troféu da Supercopa Masculina de Vôlei.
Em entrevista à Itatiaia após a partida, o treinador apontou qual foi o diferencial do time para vencer o confronto e exaltou o elenco. “Soubemos segurar a pressão na casa deles, especialmente com os saques forçados. Enalteço a equipe que conseguiu fazer um bom trabalho na recepção e no ataque. É muito importante para dar moral para o nosso time”, disse o comandante.
Na conquista inédita, o São José desbancou o maior campeão da competição com cinco títulos, o Cruzeiro. Para Schwanke, o triunfo foi essencial para dar mais confiança à equipe para o início da Superliga.
“Foi um jogo muito especial. Vencer o Cruzeiro, multicampeão e dono de títulos internacionais é muito importante. Viemos pleiteando um título nacional desde o ano passado e agora conseguimos pela primeira vez. Chegou a hora da Farma Conde. Espero que a gente consiga dar sequência na Superliga, com a mesma consistência, com a mesma agressividade, porque temos um bom time para disputar as primeiras posições”, afirmou o técnico.
Apesar de conquistarem a Supercopa de forma inédita, o São José já precisa mudar o foco para o próximo desafio. Nesta segunda-feira (13), às 21h (de Brasília), a equipe comandada por Carlos Schwanke enfrentará o Montes Claros América pela estreia da Superliga. A partida será disputada no ADC EMBRAER, em São José dos Campos.