O Gerdau Minas venceu o Tijuca na noite desta quarta-feira (12), por 3 sets a 0 (25 a 19, 25 a 14 e 25 a 16), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe mineira assumiu a liderança provisória da Superliga Feminina de Vôlei.
O time da Rua da Bahia soma 14 pontos na competição. Para se manter na ponta da tabela, o Minas precisará torcer por uma derrota do Osasco contra o Maringá, nesta quinta-feira (13), ou que a equipe paulista vença por 3 a 2.
O destaque da partida foi a central Júlia Kudiess, do Gerdau Minas.
O Gerdau Minas volta às quadras na terça-feira (18), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Brasília Vôlei, pela sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo será realizado no Ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília, Distrito Federal.
Já o Tijuca visita o Sesi Bauru, na sexta-feira (21), às 18h30. A partida será realizada no Ginásio Poliesportivo Paulo Skaf, em Bauru.
Primeiro set
Minas abriu dois pontos de vantagem no início do set, mas o Tijuca se recuperou e igualou o marcador. No decorrer do período, a dupla Julia Nowicka e Hilary Johnson comandaram a equipe mineira para abrir vantagem de quatro pontos no placar.
O Tijuca, por sua vez, não se abatia com a força de ataque do time comandado por Lorenzo Pintus e realizava boas tramas ofensivas com a ponteira Ariele. Antes da partida, a camisa 8 do time carioca era a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina de Vôlei, com 81 pontos.
Na reta final do set, o Gerdau Minas fez valer a força do ataque e encerrou o período com seis pontos de vantagem. 25 a 19.
Segundo set
O segundo período de jogo começou de maneira equilibrada. O Tijuca aproveitou erros de ataque do Minas para recuperar a posse da bola e abrir quatro pontos de vantagem no marcador.
A equipe da Rua da Bahia, por sua vez, se recuperou no jogo e reverteu a desvantagem pouco tempo depois. A partida seguiu parelha, com ambas as equipes trocando ponto ao longo do período.
Na parte final, o Minas contou com o brilho de Khaletskaya e de Júlia Kudiess para se distanciar no marcador e vencer mais um set. 25 a 14.
Terceiro set
Já o terceiro set teve início inspirado do Minas, que abriu vantagem de sete pontos sobre as cariocas. A equipe mineira controlou a partida com facilidade para fechar o confronto em 25 a 16.