O Gerdau Minas venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 20/25, 25/20), nesta sexta-feira (12) na Arena UniBH, pela décima rodada da
Com o resultado, a equipe mineira assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Isso porque caso o Sesc Flamengo, que também disputa a ponta da tabela, vença o Renasce Sorocaba, nesta sexta-feira (12) às 21h30 (de Brasília), reassumirá a primeira colocação.
Já o Sesi Bauru ficou na 4ª colocação com 18 pontos, mas pode perder a posição caso o Praia Clube consiga a vitória sobre o Osasco na próxima quinta-feira (18).
Primeiro set
O Gerdau Minas impôs ritmo forte no início da partida e abriu vantagem, mas o Sesi Bauru reagiu e não deixou o time mineiro se distanciar no placar. No entanto, após ótima passagem no saque, a equipe minastenista deslanchou, viu o Sesi cometer erros técnicos e diminuir a intensidade. Assim, o Minas encaminhou a vitória do primeiro set por 25 a 18.
Segundo set
A segunda parcial da partida começou de maneira equilibrada, mas dessa vez a equipe visitante construiu superioridade. Porém, o Minas se encontrou em quadra, cresceu na partida e passou à frente no placar. O time comandado por Lorenzo Pintus conseguiu administrar a vantagem e venceu o segundo set por 25 a 23.
Terceiro set
O terceiro set também iniciou acirrado. Assim como na parcial anterior, o Sesi Bauru começou melhor e criou “gordura”. Contudo, a equipe paulista não repetiu o erro do set anterior, foi madura para manter a distância no placar e ganhar o terceiro set por 25 a 20.
Quarto set
A quarta parcial repetiu o roteiro do restante da partida. Ponto a ponto, as equipes disputavam pela liderança no placar. Mas o Minas mostrou superioridade, contou com “apagão” do Sesi e fechou o set em 25/20. No fim, o placar terminou em 3 a 1 para as donas da casa.
Próximos compromissos
O próximo desafio do Gerdau Minas será contra o Renasce Sorocaba na próxima sexta-feira (19), às 18h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Sorocaba.
Já o Sesi Bauru enfrentará o Osasco na próxima segunda-feira (22), às 21h (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em São Paulo.