O Osasco superou o Gerdau Minas por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (25), na Arena UniBh, em Belo Horizonte, e avançou à final da Superliga Feminina. O time paulista volta a disputar uma decisão após oito anos.
A última vez que o Osasco chegou em uma final de Superliga foi em 2017. Na ocasião, o time paulista ficou com o vice-campeonato após perder para o Flamengo.
A última vez que o Osasco levantou o troféu da Superliga foi em 2012. Na época, a equipe Paulista venceu justamente o Flamengo na decisão.
O clube de Osasco é o terceiro maior campeão da competição com cinco títulos. A equipe paulista fica atrás do Minas, que possui seis títulos, e do Flamengo, que tem 12.
O próximo desafio do Osasco será contra o Sesi Bauru. A grande final da Superliga Feminina será realizada no dia 1° de maio, às 15h45 ( de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Retrospecto do Osasco na temporada
O time comandado por Luizomar terminou a fase classificatória na terceira colocação, com 47 pontos. Na primeira fase, o time somou 15 vitórias e sete derrotas.
Já nas quartas de final, o time paulista eliminou o Flamengo após vencer os dois primeiros jogos da série. Na semi, a equipe superou o Minas. No primeiro jogo, disputado na Arena UniBH, a equipe paulista foi derrotada por 3 a 0. No segundo jogo da série, disputado no ginásio José Liberatti, o time osasquense venceu as mineiras por 3 a 2. A decisão foi novamente na Arena UniBH e terminou com vitória paulista por 3 a 0.