Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Hegemonia das equipes mineiras na Superliga Feminina chega ao fim

Com eliminaçõs de Gerdau Minas e Praia Clube, competição não contará com mineiros na final após seis anos

Minas foi eliminado pelo Osasco nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei

As eliminações de Praia Clube e Gerdau Minas nas semifinais deram fim à hegemonia mineira da Superliga Mineira de Vôlei.

Desde 2019, a Superliga foi decidida pelo “Clássico Pão de Queijo” entre Gerdau Minas e Praia Clube. Nesse período, foram quatro títulos para o time da capital e um para a equipe do Triângulo Mineiro. A Superliga 2019/2020 foi cancelada devido à pandemia de COVID-19.

A edição desta temporada, no entanto, será com dois times paulistas, algo que não acontece há 28 anos. Sesi Bauru, que eliminou o Praia Clube, e Osasco, que despachou o Gerdau Minas, farão a grande decisão da Superliga Feminina 2024/25.

A última vez que a final do torneio nacional teve um representante de fora de Minas Gerais foi na temporada 2017/2018. Na ocasião, o Praia foi campeão sobre o Rio de Janeiro. O Minas ficou na terceira colocação.

Em 1997 houve a mais recente decisão de Superliga Feminina entre times de São Paulo. Na ocasião, o Jundiaí venceu o São Caetano Voleibol e levantou a taça.

A decisão será no dia 1° de maio. Osasco e Sesi Bauru se enfrentam às 15h45 (de Brasília) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte