O Osasco confirmou o favoritismo e garantiu classificação para as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (2), a equipe paulista derrotou o Sesc Flamengo por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), no Maracanãzinho, fechando a série das quartas de final em 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luizomar de Moura segue na busca pelo título da temporada 2024/25. O Sesc Flamengo, por outro lado, encerra sua participação no torneio com 13 vitórias e 11 derrotas ao longo da competição, somando fase classificatória e playoffs.
Domínio de Osasco e dificuldades do Sesc Flamengo
Precisando vencer para forçar o terceiro jogo da série, o Sesc Flamengo adotou a estratégia de forçar o saque e dificultar a recepção adversária. No início da partida, o plano até funcionou, com a defesa conseguindo neutralizar alguns ataques do Osasco.
No entanto, a equipe rubro-negra enfrentou dificuldades para pontuar nos contra-ataques, e as visitantes aproveitaram para impor seu ritmo. Com uma distribuição eficiente da levantadora Giovana, as atacantes Tifanny, Natália e Maira brilharam na primeira parcial, garantindo a vitória por 25 a 18.
No segundo set, Osasco manteve o domínio e esteve à frente do placar durante toda a parcial. O Flamengo seguiu com problemas ofensivos e viu seu aproveitamento de ataque cair. Com mais liberdade para trabalhar as jogadas, a equipe paulista seguiu explorando a potência de suas atacantes, ampliando a vantagem.
O Rubro-Negro ainda esboçou uma reação nos momentos finais do set, quando Helena liderou uma sequência de bons pontos e levou o time a diminuir a diferença para 22 a 20. No entanto, foi a equipe paulista que fechou a parcial em 25 a 21.
O último set seguiu o mesmo roteiro dos anteriores. O Flamengo tentou equilibrar a partida e chegou a pressionar nos momentos decisivos, mas voltou a pecar nos momentos cruciais. Osasco manteve a consistência ofensiva e garantiu a vitória por 25 a 23, confirmando a classificação para as semifinais.