O Dentil Praia Clube chega com boas credencias para o começo da disputa dos playoffs.
O Dentil Praia Clube finalizou a primeira fase do torneio com 53 pontos. Foram 19 vitórias e apenas três derrotas. O Maringá ficou com a 8ª colocação e a última vaga nos playoffs. O time paranaense somou 23 pontos, com sete vitórias e 15 derrotas.
A fase quartas de final será disputada no sistema melhor de três jogos. O Praia realizará duas partidas em casa. Caso avance à semifinal, enfrentará Fluminense ou Sesi Bauru, também com a vantagem de fazer dois jogos como mandante.
A equipe vai em busca de reconquistar o troféu do torneio nacional. O Praia já foi campeão da Superliga duas vezes: 2017/2018 e 2022/2023.
Campanha de superação
Apesar dos títulos e bons rendimentos em quadra, o Praia teve dificuldades ao longo do ano. Lesões reduziram o elenco no decorrer da temporada. Para a reta final, o time tem duas importantes ausências.
A ponteira Maiara Basso
Adenízia, central e capitã da equipe, citou as dificuldades e classificou a campanha na Superliga como um exemplo de superação. Ela também destacou o equilíbrio da competição.
“A equipe suportou isso (ausências por lesão) muito bem, né? A cada dificuldade elas (atletas) se se doaram cada vez mais. E a nossa campanha vem sendo uma uma campanha de superação”, disse.
“Nós tivemos três derrotas. Então acredito que tenha sido uma campanha com louvor. É uma é uma temporada muito equilibrada, você pode ver, todas as equipes com muitas perdas e e ganhos, né? Então nós conseguimos em função de todo esse nosso trabalho, sair em primeiro lugar”, completou.
Jogo de paciência
Marcos Miranda, o Marcão, técnico do Praia, destacou que a equipe precisará de paciência para enfrentar o Maringá. Apesar da distância na classificação, o técnico relembrou que teve confrontos difíceis contra a equipe paranaense.
“Maringá é um time muito difícil, é, a gente sabe disso. É, por mais que nós nós temos aí algumas vitórias com elas, foram vitórias difíceis.
“A gente sabe que é um time que tem muito volume, é um time que defende muito bem e a gente vai ter que ter muita paciência e inteligência para jogar, saber que não é só na força, saber que tem vários golpes para gente utilizar dentro dos jogos”, finalizou.
Tabela detalhada das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25
Primeira rodada
- 28/3 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Sesi Bauru x Fluminense
- 28/3 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano/Barueri
- 29/3 (sábado) - 18h (de Brasília) - Maringá x Dentil Praia Clube
- 29/3 (sábado) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo
Segunda rodada
- 2/4 (quarta-feira) - 21h (de Brasília) - Sesc Flamengo x Osasco
- 3/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
- 3/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Paulistano/Barueri x Gerdau Minas
- 4/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá
Terceira rodada (se necessário)
- 10/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
- 10/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
- 11/4 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá
- 11/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo