Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia Clube começa playoffs em busca de reconquistar Superliga Feminina

Equipe de Uberlândia, líder da fase de classificação, enfrentará Unilife Maringá pelas quartas de final

Jogadoras do Praia Clube comemoram ponto conquistado em jogo da Superliga Feminina

O Dentil Praia Clube chega com boas credencias para o começo da disputa dos playoffs. Campeão Sul-Americano e líder da primeira fase da Superliga, o time de Uberlândia encara o Unilife Maringá, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no ginásio Chico Neto, em Maringá-PR, no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina.

O Dentil Praia Clube finalizou a primeira fase do torneio com 53 pontos. Foram 19 vitórias e apenas três derrotas. O Maringá ficou com a 8ª colocação e a última vaga nos playoffs. O time paranaense somou 23 pontos, com sete vitórias e 15 derrotas.

A fase quartas de final será disputada no sistema melhor de três jogos. O Praia realizará duas partidas em casa. Caso avance à semifinal, enfrentará Fluminense ou Sesi Bauru, também com a vantagem de fazer dois jogos como mandante.

A equipe vai em busca de reconquistar o troféu do torneio nacional. O Praia já foi campeão da Superliga duas vezes: 2017/2018 e 2022/2023.

Leia também

Campanha de superação

Apesar dos títulos e bons rendimentos em quadra, o Praia teve dificuldades ao longo do ano. Lesões reduziram o elenco no decorrer da temporada. Para a reta final, o time tem duas importantes ausências.

A ponteira Maiara Basso passou por uma cirurgia de hérnia de disco em janeiro. A central Carol Gattaz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de danos no menisco e ligamentos colaterais e medial.

Adenízia, central e capitã da equipe, citou as dificuldades e classificou a campanha na Superliga como um exemplo de superação. Ela também destacou o equilíbrio da competição.

“A equipe suportou isso (ausências por lesão) muito bem, né? A cada dificuldade elas (atletas) se se doaram cada vez mais. E a nossa campanha vem sendo uma uma campanha de superação”, disse.

“Nós tivemos três derrotas. Então acredito que tenha sido uma campanha com louvor. É uma é uma temporada muito equilibrada, você pode ver, todas as equipes com muitas perdas e e ganhos, né? Então nós conseguimos em função de todo esse nosso trabalho, sair em primeiro lugar”, completou.

Jogo de paciência

Marcos Miranda, o Marcão, técnico do Praia, destacou que a equipe precisará de paciência para enfrentar o Maringá. Apesar da distância na classificação, o técnico relembrou que teve confrontos difíceis contra a equipe paranaense.

“Maringá é um time muito difícil, é, a gente sabe disso. É, por mais que nós nós temos aí algumas vitórias com elas, foram vitórias difíceis. Nós já fizemos 3 a 2 e jogar na casa delas é complicado”, avaliou.

“A gente sabe que é um time que tem muito volume, é um time que defende muito bem e a gente vai ter que ter muita paciência e inteligência para jogar, saber que não é só na força, saber que tem vários golpes para gente utilizar dentro dos jogos”, finalizou.

Tabela detalhada das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25

Primeira rodada

  • 28/3 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Sesi Bauru x Fluminense
  • 28/3 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano/Barueri
  • 29/3 (sábado) - 18h (de Brasília) - Maringá x Dentil Praia Clube
  • 29/3 (sábado) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo

Segunda rodada

  • 2/4 (quarta-feira) - 21h (de Brasília) - Sesc Flamengo x Osasco
  • 3/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 3/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Paulistano/Barueri x Gerdau Minas
  • 4/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá

Terceira rodada (se necessário)

  • 10/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 10/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
  • 11/4 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá
  • 11/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.