Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia Clube confirma grave lesão de Carol Gattaz após realização de exames

Experiente central sofreu lesão durante jogo diante do Brusque na última sexta-feira (14)

Carol Gattaz precisou de atendimento médico durante partida entre Praia Clube e Abel Moda

O Praia Clube confirmou, nesta segunda-feira (17), que a central Carol Gattaz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada. A jogadora, de 43 anos, passará por cirurgia para reparação da lesão.

A ruptura ocorreu durante lance no quarto set. A central subiu para fazer o bloqueio, mas machucou o joelho na aterrissagem e caiu em quadra com dores. Gattaz recebeu atendimento médico e deixou a partida.

Gattaz sofreu com um problema parecido quando atuava pelo Gerdau Minas. Em 2023, a veterana rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou afastada por nove meses.

Leia também

Carol Gattaz, de 43 anos, tinha acordo para seguir como jogadora do Praia Clube na próxima temporada. Exemplo de longevidade no esporte, a medalhista olímpica em Tóquio-2020 estava nos planos da equipe uberlandense para a 2025/2026.

Em quadra

O Praia Clube é líder da Superliga Feminina de Vôlei com 47 pontos em 20 jogos. A equipe foi vice-campeã mineira e da Supercopa Brasil, além de conquistar o quarto lugar no Mundial de Clubes. Recentemente, a equipe foi campeã sul-americana.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.