O Gerdau Minas voltou a ser dominante contra o Dentil Praia Clube e conquistou o bicampeonato da Supercopa Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (11), no ginásio Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, a equipe de Belo Horizonte venceu o rival de Uberlândia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/19.
O Minas conquista o bicampeonato consecutivo da competição. No ano passado, a equipe também superou o Praia Clube, por 3 sets a 1, e levantou a taça pela primeira vez.
O time de Belo Horizonte conquista o segundo título na temporada. A primeira decisão oficial entre os rivais mineiros foi disputada no último sábado (5). O Minas superou o Praia Clube por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21) e
O duelo desta noite marcou o reencontro das duas melhores equipes do país nos últimos anos. A equipe minas-tenista ‘conquistou’ a vaga na Supercopa com o título da Superliga Feminina. O time de Uberlândia carimbou a vaga na decisão nacional com o título da Copa Brasil de Vôlei.
As equipes mineiras decidiram todos os torneios da temporada nacional e sul-americana na última temporada. O Gerdau Minas foi campeão da Superliga, do Sul-Americano e da Supercopa. O Praia Clube faturou o título da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro.