O Sada Cruzeiro derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0 na noite deste sábado (7) e está na final da
Na finalíssima, marcada para este domingo (8), às 20h30 (de Brasília), a equipe enfrentará o Campinas, que eliminou o Goiás na outra semifinal. Os paulistas, inclusive, vem de vitória sobre o próprio Sada na final do Sul-Americano, no domingo passado (1º).
Enquanto o time campineiro busca a primeira conquista da competição, a Raposa sonha com o nono título — já é o maior campeão histórico. O Praia, por sua vez, dá adeus ao sonho da primeira taça.
Primeiro set bastante disputado
O jogo começou até equilibrado, com um set inicial acirrado do primeiro ao último ponto. O Praia esteve à frente no placar em grande parte do duelo, mantendo sempre um ou dois pontos de vantagem.
Porém, o Cruzeiro conseguiu virar nas últimas bolas, quando estava 26/25 para o time de Uberlândia, Douglas no ataque, Otávio em bloqueio e Matheus no saque deram a vitória ao time celeste por 28 a 26.
Cruzeiro domina e atropela o Praia
Ao contrário do primeiro, o Sada não tomou conhecimento do adversário no segundo set: abriu cinco pontos logo de cara e manteve a vantagem por um longo tempo. O Praia chegou a encostar na metade do período, mas o Cruzeiro voltou a se distanciar com 22 a 17 e, logo depois, fechou a vitória parcial por 25 a 19.
Algo parecido ocorreu também no último set. O Cruzeiro começou avassalador, com três pontos consecutivos e logo abrindo vantagem. A equipe belo-horizontina foi tão dominante que não esteve atrás na parcial em nenhum momento do set.
O Praia chegou a encostar, igualou o placar em 8 a 8, mas viu a Raposa crescer novamente e atropelar, com um grande 18 a 10, por exemplo. Fechou a vitória e a classificação à final por 25 a 17.