Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina: Gerdau Minas encara Barueri para confirmar favoritismo

Equipes começam confronto por uma vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei

Pri Daroit, do Gerdau Minas, ataca bola em jogo diante do Barueri pela Superliga Feminina

O Gerdau Minas começa, nesta sexta-feira (28), às 21h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a caminhada para defender o título da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe minas-tenista encara o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, no primeiro jogo das quartas de final do torneio e vai em busca de confirmar o favoritismo no duelo.

O Minas terminou a fase de classificação na 2ª colocação com 48 pontos em 22 jogos. Foram 17 vitórias e cinco derrotas ao longo da primeira etapa do torneio. Barueri terminou em sétimo lugar com 29 pontos. Foram 10 vitórias e 12 derrotas em 22 jogos na fase de classificação.

As quartas de final serão disputadas no sistema melhor de três jogos. O classificado do duelo entre Minas e Barueri encara Osasco ou Sesc Flamengo na semifinal. A equipe mineira, por ter melhor campanha, terá a vantagem de fazer dois jogos em casa nas eliminatórias.

Leia também

Adversário em alta

Apesar da vantagem, Nicola Negro, técnico do Minas, apontou que será necessária uma mudança de postura para chegar as fases mais agudas da competição. O italiano também destacou que o Barueri foi um dos melhores times do returno da competição.

"É uma equipe jovem, muito forte, que cresceu ao longo da temporada. Fez oito pontos no turno e 21 pontos no returno. É um time muito competitivo”, destacou o comandante.

A temporada do Minas oscilou ao longo da temporada. Nicola também falou sobre a situação e colocou como principal objetivo a continuidade de boas atuações.

“O nosso objetivo nesse playoff é exatamente encontrar essa continuidade que faltou até agora. Sabemos que se queremos vir longe nesse playoff, precisamos buscar essa continuidade”, finalizou.

Capitã faz alerta

Capitã e uma das referências da equipe, a central Thaísa fez um alerta. Ela destacou o equilíbrio apresentado ao longo da competição.

“Já vi vários anos que o oitavo tirou primeiro, assim como tanto masculino quanto feminino, sabe, já houve reviravoltas, porque realmente de fato que vai valer agora e a gente tem que estar bem, a gente tem que estar focado, a gente tem que estar melhor agora, nesse momento”, comentou à Itatiaia.

A jogadora destacou que o Minas, apesar de oscilar, esteve bem ao longo da fase qualificatória da Superliga. Thaísa ressaltou o fato da equipe sempre estar no topo da tabela.

“No geral, a gente fez uma boa campanha, tanto que foi super equilibrado toda a fase de classificação, mas a gente conseguiu se manter lá em cima, em segundo lugar, até o último jogo, a gente poderia chegar em primeiro. Perdemos o último jogo, a gente ficou em segundo, então quer dizer que dentro de todas as dificuldades que encontramos pelo caminho, a gente conseguiu se manter lá em cima”, completou.

Tabela detalhada das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25

Primeira rodada

  • 28/3 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Sesi Bauru x Fluminense
  • 28/3 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano/Barueri
  • 29/3 (sábado) - 18h (de Brasília) - Maringá x Dentil Praia Clube
  • 29/3 (sábado) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo

Segunda rodada

  • 2/4 (quarta-feira) - 21h (de Brasília) - Sesc Flamengo x Osasco
  • 3/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 3/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Paulistano/Barueri x Gerdau Minas
  • 4/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá

Terceira rodada (se necessário)

  • 10/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 10/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
  • 11/4 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá
  • 11/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o programa Turma do Bate Bola e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.