Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Técnico do Dentil Praia Clube revela ‘pacto’ de jogadoras pela Superliga

Marcos Miranda também analisou atuações da equipe na primeira fase

Marcos Miranda, o Marcão, técnico do Dentil Praia Clube antes de jogo contra o Gerdau Minas

Campeão do Sul-Americano, o Dentil Praia Clube terminou a primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei como líder. Marcos Miranda, o Marcão, técnico da equipe de Uberlândia, analisou a primeira fase da temporada, além de revelar um ‘pacto’ das jogadoras para a sequência da competição nacional.

“Nós viemos de uma sequência muito grande dos jogos. Terminamos como líder da Superliga, campeão sul-americano, as meninas estão de parabéns. Foi uma sequência muito pesada, mas obtivemos boas respostas em quadra e alcançamos nossos objetivos”, disse à Itatiaia.

O Praia Clube precisou superar adversidades para conquistar os resultados dentro de quadra. A equipe sofreu com lesão de duas importantes jogadoras ao longo da temporada.

A ponteira Maiara Basso passou por uma cirurgia de hérnia de disco em janeiro. A central Carol Gattaz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de danos no menisco e ligamentos colaterais e medial.

Marcão falou sobre a situação do elenco e como as jogadoras reagiram às ausências. O técnico destacou que as atletas ‘se fecharam’ para a sequência da competição.

“Houve um fechamento do time após a lesão das meninas. Todas vão se doar um pouco mais, estamos com o elenco reduzido. E isso veio no momento certo. Confio no trabalho das atletas”, destacou o comandante.

O time de Uberlândia somou 19 vitórias e três derrotas na primeira fase do torneio. O adversário das quartas de final será o Unilife Maringá. A primeira partida será disputada neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no interior do Paraná.

A fase quartas de final será disputada no sistema melhor de três jogos. O Praia realizará duas partidas em casa. Caso avance à semifinal, enfrentará Fluminense ou Sesi Bauru, também com a vantagem de fazer dois jogos como mandante.

Leia também

Tabela detalhada das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25

Primeira rodada

  • 28/3 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Sesi Bauru x Fluminense
  • 28/3 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
  • 29/3 (sábado) - 18h (de Brasília) - Maringá x Dentil Praia Clube
  • 29/3 (sábado) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo

Segunda rodada

  • 2/4 (quarta-feira) - 21h (de Brasília) - Sesc Flamengo x Osasco
  • 3/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 3/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Paulistano Barueri x Gerdau Minas
  • 4/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá

Terceira rodada (se for necessário)

  • 10/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 10/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
  • 11/4 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá
  • 11/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.