Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Técnico do Dentil Praia Clube revela ‘pacto’ de jogadoras pela Superliga

Marcos Miranda também analisou atuações da equipe na primeira fase

Campeão do Sul-Americano, o Dentil Praia Clube terminou a primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei como líder. Marcos Miranda, o Marcão, técnico da equipe de Uberlândia, analisou a primeira fase da temporada, além de revelar um ‘pacto’ das jogadoras para a sequência da competição nacional.

“Nós viemos de uma sequência muito grande dos jogos. Terminamos como líder da Superliga, campeão sul-americano, as meninas estão de parabéns. Foi uma sequência muito pesada, mas obtivemos boas respostas em quadra e alcançamos nossos objetivos”, disse à Itatiaia.

O Praia Clube precisou superar adversidades para conquistar os resultados dentro de quadra. A equipe sofreu com lesão de duas importantes jogadoras ao longo da temporada.

A ponteira Maiara Basso passou por uma cirurgia de hérnia de disco em janeiro. A central Carol Gattaz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, além de danos no menisco e ligamentos colaterais e medial.

Marcão falou sobre a situação do elenco e como as jogadoras reagiram às ausências. O técnico destacou que as atletas ‘se fecharam’ para a sequência da competição.

“Houve um fechamento do time após a lesão das meninas. Todas vão se doar um pouco mais, estamos com o elenco reduzido. E isso veio no momento certo. Confio no trabalho das atletas”, destacou o comandante.

O time de Uberlândia somou 19 vitórias e três derrotas na primeira fase do torneio. O adversário das quartas de final será o Unilife Maringá. A primeira partida será disputada neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no interior do Paraná.

A fase quartas de final será disputada no sistema melhor de três jogos. O Praia realizará duas partidas em casa. Caso avance à semifinal, enfrentará Fluminense ou Sesi Bauru, também com a vantagem de fazer dois jogos como mandante.

Leia também

Tabela detalhada das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25

Primeira rodada

  • 28/3 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Sesi Bauru x Fluminense
  • 28/3 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
  • 29/3 (sábado) - 18h (de Brasília) - Maringá x Dentil Praia Clube
  • 29/3 (sábado) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo

Segunda rodada

  • 2/4 (quarta-feira) - 21h (de Brasília) - Sesc Flamengo x Osasco
  • 3/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 3/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Paulistano Barueri x Gerdau Minas
  • 4/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá

Terceira rodada (se for necessário)

  • 10/4 (quinta-feira) - 18h (de Brasília) - Fluminense x Sesi Bauru
  • 10/4 (quinta-feira) - 21h (de Brasília) - Gerdau Minas x Paulistano Barueri
  • 11/4 (sexta-feira) - 18h (de Brasília) - Dentil Praia Clube x Maringá
  • 11/4 (sexta-feira) - 21h (de Brasília) - Osasco x Sesc Flamengo
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais