O Sesi Bauru Vôlei reforçou o elenco com três nomes fortes do vôlei nacional. A ponteira Kasiely (ex-Praia Clube), a oposta Lorenne (ex-Osasco) e a central Bia Corrêa (ex-Roma Volley) são as principais caras novas de um projeto que busca o título inédito na Superliga Feminina.
No processo de montagem do elenco, dez jogadoras foram dispensadas ao final da última temporada. A reposição foi a partir de um investimento robusto. Kasiely, Lorenne e Bia Corrêa eram titulares em suas equipes e se juntam à levantadora Dani Lins e a líbero Leia, mantidas para a atual temporada.
“A nossa expectativa é boa, a gente vem treinando bastante, com um ritmo de jogo já né, então eu acho que o time está bem animado, bem legal, muito reformulado”, pontuou a capitã Dani Lins.
“O mais importante é que a gente sabe que a cada ano que passa a Superliga fica mais difícil, a gente vê os times grandes, de melhor investimento, cada vez mais fortes e o de melhor investimento, tentando ficar cada vez mais forte. Cada ano que passa vai ficar mais difícil, mas estamos bem empolgadas”, completou a capitã.
O time também está de comando técnico renovado. Henrique Modenesi, ex-auxiliar técnico em Osasco, assume o cargo de treinador no lugar de Marcos Miranda, que se transferiu para o Praia Clube.
Henrique iniciará sua segunda passagem pela equipe de Bauru. Entre os anos de 2020 e 2022, ele foi auxiliar técnico da equipe. Agora, como ‘chefe’ da comissão técnica, mostra confiança no trabalho apesar da grande renovação no elenco.
“As expectativas são boas, a gente sabe da dificuldade da Superliga, é um campeonato muito forte com equipes tradicionais. Nosso time é um time novo, uma identidade nova na verdade, é um time muito tradicional, um time grande também. No entanto, só tivemos quatro remanescentes da última temporada, comissão técnica nova, a gente está num processo de formação de identidade”, avaliou.
“A expectativa é boa, a gente sabe que é um campeonato super equilibrado, um campeonato forte, com muitas viagens. Tem questões logísticas também, então a gente sabe da dificuldade, mas as expectativas são boas, a gente acredita muito no nosso trabalho”, finalizou.
Sesi Vôlei Bauru
- Superliga 2023/2024: quartas de final;
- Superliga 2024/2025: pode surpreender;
Elenco
- Levantadoras: Dani Lins e Isis;
- Ponteiras: Kasiely, Acosta e Thaisinha,
- Opostas: Lorenne, Pâmela Sanches e Bruna Moraes;
- Centrais: Ana Beatriz, Mayhara, Mayany, Kátia
- Líbero: Leia e Keyt Alves;