Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina 24/25: Sesi Bauru fortalece elenco em busca de título inédito

Apesar de ter conquistas nacionais, equipe nunca foi campeã da Superliga

Jogadoras do Sesi Bauru durante jogo do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

O Sesi Bauru Vôlei reforçou o elenco com três nomes fortes do vôlei nacional. A ponteira Kasiely (ex-Praia Clube), a oposta Lorenne (ex-Osasco) e a central Bia Corrêa (ex-Roma Volley) são as principais caras novas de um projeto que busca o título inédito na Superliga Feminina.

No processo de montagem do elenco, dez jogadoras foram dispensadas ao final da última temporada. A reposição foi a partir de um investimento robusto. Kasiely, Lorenne e Bia Corrêa eram titulares em suas equipes e se juntam à levantadora Dani Lins e a líbero Leia, mantidas para a atual temporada.

“A nossa expectativa é boa, a gente vem treinando bastante, com um ritmo de jogo já né, então eu acho que o time está bem animado, bem legal, muito reformulado”, pontuou a capitã Dani Lins.

“O mais importante é que a gente sabe que a cada ano que passa a Superliga fica mais difícil, a gente vê os times grandes, de melhor investimento, cada vez mais fortes e o de melhor investimento, tentando ficar cada vez mais forte. Cada ano que passa vai ficar mais difícil, mas estamos bem empolgadas”, completou a capitã.

O time também está de comando técnico renovado. Henrique Modenesi, ex-auxiliar técnico em Osasco, assume o cargo de treinador no lugar de Marcos Miranda, que se transferiu para o Praia Clube.

Leia também

Henrique iniciará sua segunda passagem pela equipe de Bauru. Entre os anos de 2020 e 2022, ele foi auxiliar técnico da equipe. Agora, como ‘chefe’ da comissão técnica, mostra confiança no trabalho apesar da grande renovação no elenco.

“As expectativas são boas, a gente sabe da dificuldade da Superliga, é um campeonato muito forte com equipes tradicionais. Nosso time é um time novo, uma identidade nova na verdade, é um time muito tradicional, um time grande também. No entanto, só tivemos quatro remanescentes da última temporada, comissão técnica nova, a gente está num processo de formação de identidade”, avaliou.

“A expectativa é boa, a gente sabe que é um campeonato super equilibrado, um campeonato forte, com muitas viagens. Tem questões logísticas também, então a gente sabe da dificuldade, mas as expectativas são boas, a gente acredita muito no nosso trabalho”, finalizou.

Sesi Vôlei Bauru

  • Superliga 2023/2024: quartas de final;
  • Superliga 2024/2025: pode surpreender;

Elenco

  • Levantadoras: Dani Lins e Isis;
  • Ponteiras: Kasiely, Acosta e Thaisinha,
  • Opostas: Lorenne, Pâmela Sanches e Bruna Moraes;
  • Centrais: Ana Beatriz, Mayhara, Mayany, Kátia
  • Líbero: Leia e Keyt Alves;

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.