Titular absoluta pela primeira vez na carreira, a jovem central Julia Kudiess, de 21 anos, “desbancou” a experiente Carol Gattaz, de 42, e foi uma das principais peças na
Após o jogo, Kudiess ressaltou a sua inspiração em Carol Gattaz na carreira e revelou ter recebido muitas dicas da ídola.
“Eu estou muito feliz, porque assumi a responsabilidade de ficar no lugar da Carol Gattaz. Eu falei com ela que, se não fosse por ela, não saberia bater uma china tão bem. Eu me espelhei nela. Estou super feliz com a nossa vitória. Agora é comemorar, porque a nossa temporada foi muito difícil”, disse à TV Globo.
‘Substituta’ está pronta
“A Julia é uma menina incrível, um talento incrível. Todo mundo viu nesta temporada. Ela cresceu nesses últimos anos. Ela está de parabéns. Se dedica, corre atrás. Me ter e ter a Thaisa juntas, acho que ela aprendeu bastante”, destacou.
Julia Kudiess recebeu prêmio individual da Superliga
Com direito à polêmica, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a ‘seleção’ da Superliga Feminina na temporada 2023/2024.
Por meio das redes sociais, torcedores do
Segunda maior pontuadora da liga nacional, Kisy ainda foi escolhida a MVP (melhor jogadora) da Superliga 2023/2024. Além disso, Julia Kudiess foi escolhida como a “Atleta Revelação” e Nicola Negro foi eleito o melhor técnico.
‘Seleção’ da Superliga Feminina 2023/2024
- Levantadora: Brie King (Sesc Flamengo)
- Oposta: Kisy (Gerdau Minas)
- Central: Adenízia (Praia Clube)
- Central: Thaisa Daher (Gerdau Minas)
- Ponteira: Roni Perry (Sesc Flamengo)
- Ponteira: Sofya Kuznetsova (Praia Clube)
- Líbero: Camila Brait (Osasco)
- Atleta Revelação: Julia Kudiess (Gerdau Minas)
- MVP da Superliga Feminina: Kisy Nascimento (Gerdau Minas)
- Melhor Técnico: Nicola Negro (Gerdau Minas)